domingo, 30 de setembro de 2012

Férias, o regresso



Ontem à noite fui a um jantar de aniversário de uma amiga. Aquela que me "salvou" do início deprimente em Paris. Casou os anos, portanto fez 30 hoje, dia 30. Na recta final do repasto, tirámos uma fotó com a fornada de 82' presente. O 2º rapaz a contar da esquerda é o único que não conheço. Os outros, conheço-os todos, conhecemo-nos todos. É com uma nostalgia gradualmente maior ao longo dos anos que os revejo, felizmente frequentemente. Com as recordações da creche que partilhámos, do jardim-de-infância, da escola primária, etc e etc. Recordações de uma vila pequena, mas rica em vida, em pessoas. Foi com esta vontade de estar com eles que, apesar de não me apetecer muito sair, lá fui. Um serão agradável, cheio de sorrisos, os mesmos com os quais reinicio o trabalho, duas semanas depois da minha aventura que, a seu tempo, irei aqui partilhar com mais detalhe. E cheia de garra para voltar a arregaçar as mangas da camisa, de ideias para novos projectos e de uma vontade do tamanho do mundo de concretizar aquele que é, neste momento, o meu maior desejo, a minha casa (Deus queira que ninguém a tenha comprado entrett....).

Sem comentários: