quinta-feira, 10 de julho de 2014

Anywhere Is





Como "reza" o meu desktop:

Força, Força, Força

Todos os dias Força

(para voar mais alto)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Espaço infinito








Há já bastante tempo que não me aventurava ali à beira de casa, pela floresta q tb é um bocadinho minha e que rodeia a minha espécie de lar. No fundo, sou uma sortuda, pelo espaço quase infinito por onde posso palmilhar. As imagens acima são talvez algumas das razões que me prendem tanto e me fazem não querer sair dali, "perder" estes recantos. Ganharia outros, é certo, mas por agora não consigo soltar-me.

P. S.: O reembolso finalmente chegou. E em força! Quanto às férias, agora é mesmo decidir: sim ou não? Em caso afirmativo, consultar bilheteiras e preçários, providenciando as compras o mais rapidamente possível. Porque Setembro chega num ápice.

terça-feira, 8 de julho de 2014

O Que Foi Que Aconteceu





Lembro-me bem de ter partilhado esta música aqui há uns tempos. Uns anos.

Lembro-me tb do turbilhão que cá dentro acontecia. E que ainda não passou, raios.

A gente enrodilha-se nas coisas, nos pensamentos, nas acções, nas não-acções e depois é isto: nem se anda nem se desanda. Vive-se só porque se vai vivendo, quase sem sentido, por assim dizer.

Mas há que acreditar que hão-de vir melhores dias.

Hão-de?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

reportagens





Sou bastante tímida e ainda tenho alguns medos a ultrapassar, essenciais para quem desenvolve trabalho audiovisual.

Prefiro sempre ficar atrás da câmara, não por falsa modéstia, mas devido a essa timidez e por querer apenas ser uma espécie de janela que se abre sob vários temas.

A tradição e a minha terra são paixões que dificilmente deixarei de ter.

Este é um dos últimos trabalhos em que estou a trabalhar. Fiz hoje um pequeno trailer, mas ainda falta muito trabalho para poder finalizar.

Talvez por ser o último/ o mais recebi, acho que é um dos melhores. Vou ver, rever e ver outra vez!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Buika


Já não me recordo a 100% como "encontrei" esta cantora, mas tenho uma vaga ideia que deve ter sido através da Smooth FM. Vou ouvindo algumas coisas, e gostando, e acompanhado tb via FB. Via-se muito pelos EUA e outros locais e há já algum tempo que pensei que gostava muito de assistir a um concerto dela. Eis que o dia chegou! Hoje, nos "folheamentos jornaleiros" da hora de almoço, fez-se luz: Casa da Música, 10 de Novembro (uma segunda-feira). A "técnica" de solteira inveterada é a de sempre: comprei dois bilhetes e logo se vê quem se arranja por companhia. Assim a esta distância, imagino que gostava de ficar por lá no fds anterior, ir ao Bolhão e eventualmente a outro/ s sítio/s. E imagino tb, ou pelo menos tenho uma enorme vontade, de na noite em questão, vestir um vestido preto, uns sapatos finos e um perfume encantador. Assim como fazem as mulheres com 32 anos... Será?


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fds












 
 
O fds, e as noites de quinta e sexta, foram "repletinhas" de andebol. Que orgulho poder dar um pequeno contributo para a formação desportiva e pessoal de uma pequena percentagem da juventude! As fotós retratam pequenos momentos do Encontro Nacional, bocadinhos de breves passeios pelo meio.  
 
A fotó com a comida foi registada na noite de sábado. Instalei-me na sala, à falta de outro local mais pacífico, a preparar 16 breves pequenos-almoços e às 6h30 de Domingo já ia IC2 abaixo, em direção a Leiria. É que jogámos bem cedo, logo às 8h30, e às 7h00 e picos estávamos então a comer alguma coisa.
 
No final do dia de ontem, ainda houve estaleca para participar no meu primeiro torneio de ténis. Apesar de o gosto e aprática já virem de longos anos. A raqueta que envergo deve ter 20 anos, seguramente! Ah: passei à próxima ronda lol ganhei 2 setes.
 
Hoje não me aguentei muito nas canetas, levantei-me à hora do costume, m tive de ir dormir uma sesta, algures entre as 10h00 e as 12h00. Já estou com mais energia, embora um pouco mole. Mas melhor do que de manhã :)
 
A fotó das rosas tirei-a hoje mm, enquanto aguardava que o almoço estivesse pronto. Bonita, n é?