segunda-feira, 28 de julho de 2014
Acima e Abaixo
Acima: A volta à normalidade, a parte dela, pelo menos. Depois de um fds super mega gostoso, e à falta de vontade de ir para casa ou para o local do trabalho B, vim parar à biblioteca. Bens essenciais? Uma laranja, aguinha, pc debaixo do braço e Rodrigão nos ouvidos. Vontade de trabalhar? Pouca...
Abaixo: Este fds houve iniciação aos bungalows, neste caso na Gala. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha experimentado. Fiquei fã. Fiz o cartão e hei-de voltar a este ou a outro, por esse Portugal afora. Vide Orbitur.
sábado, 26 de julho de 2014
Carta aos meus Avós - A partir de Saramago
Diz que hoje é dia dos avós. Já escrevi aqui no blogue diversos posts sobre a minha avó Marquitas, que nos deixou em 2002. Eu só conheci os meus avós maternos. Quanto ao meu avô, foi algo presente, mas não representou grande influência para mim. Já a minha avó Marquitas, foi não uma 2ª mas talvez muitas vezes uma 1ª mãe para mim. Nunca a esquecerei e tenho saudades diárias dela. Chorei tanto a ver este vídeo, que encontrei agora mesmo. Vi tantas coisas nele que vi na minha infância, em tantos momentos que partilhei com ela. A máquina de costura, o tanque de lavar a roupa, as galinhas, meu Deus. Tanta coisa que ela me deixou no coração. Agora é só aí mesmo que a guardo. Que saudades tuas avó. Continuas a fazer-me tanta falta.
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Bungalow para 1
A estadia de Domingo e de segunda será precisamente aqui. Um bocadinho de tempo, pouco, mas o suficiente para fazer pequenos milagres interiores. Por mim, ia já hoje!
Ser/ estar sozinho/a
Isto de ser-se/ estar-se sozinho/a, na maioria das vezes (tirando aquelas em que a tristeza "bate" mesmo forte) não mete medo. Pelo menos no curto e no médio prazo. No longo prazo já é outra história. Mete pavor imaginar que se precisa ir à farmácia ou ao hospital a meio da noite ou a outro sítio qualquer e não há ali ao lado ninguém/ nada.
Mas enquanto vai havendo desenrasque, capacidade mental e física a vida vai passando e tendo alguns momentos verdadeiramente mágicos. Solitariamente mágicos. O final da tarde de ontem foi exemplo disso mesmo. E o que e desejo é isto: se não aparecer ninguém para me apaziguar os dias, e a quem eu possa apaziguar tb (porque a vida é um constante dar e receber!), espero nunca perder esta capacidade, que orgulhosamente julgo ter, de gostar imensamente da minha companhia, de estar comigo, com as minhas tralhas e com as minhas coisas. Com os meus prós e com os meus contras. Mas bem.
Sem sombra de dúvida: ontem passei uma das tardes mais felizes da minha vida.
Que fique registado :)
quinta-feira, 24 de julho de 2014
padrões & chaves
Hoje vesti umas calças azuis (há quem não se comprometa com os vestidos pretos, eu cá sou vidrada em roupa azul, é essa que me dá a maior confiança, sem sombra de dúvida!), uma camisa de manga curta às bolinhas (adoro bolinhas), uns ténis verdes a destoar (mas a destoar com estilo! Parecidos com all stars, mas de marca branca, daqueles que eu pensei que nunca mais voltaria a usar. Mas voltei e vão fazer-me companhia na viagem de Setembro!). Continuando a destoar com estilo, duas pulseiras laranjas. E foi com este outfit que sair de cada de manhã, crente de que podia conquistar o mundo. Uma nota tb para o creme BB, que faz verdadeiros milagres à pele da cara e um leve traço de eyeliner, uma espécie de cereja no topo do bolo. Tinha prevista uma escapadela a Coimbra. Não fosse a avaria que tive no carro, hoje o dia tinha mesmo tudo para ser perfeito. Mas dado que envolveu uma lasanha ao almoço e que ainda não sei a conta no mecânico, não posso dizer muito mal da festa :)
Já aqui confessei várias vezes o imenso gosto de passar na biblioteca na hora de almoço. Já tinha posto os olhos nestes pequenos livros (de reflexão, de autoajuda, como se lhe queira chamar, que se lêem em três tempos). Três deles estão então lá em cima. Algumas frases são conversa de chacha, mas outras acertam mesmo lá. Aqui ficam três que se enquadram na minha presente realidade. Mas havia mais umas quantas. Que estejam sempre presentes :)
quarta-feira, 23 de julho de 2014
hat-trick
Foi uma pequena emoção tirar a mochilona dos confins do armário do meu dessarrumado quarto. Countdown :)
Nas últimas semanas, confesso que algumas compras têm servido para afogar algumas mágoas, por assim dizer. Têm servido para espairecer, esquecer, sei lá. Têm servido tb para não estar tt tempo em casa, o sítio onde me deveria sentir plena, mas onde isso é difícil de acontecer. Estas duas coisas comprei ontem, um colar e uma carteira. Acho que foram os dois mais bonitos artigos dos últimos tempos :)
A seguir ao almoço, costumo tomar o segundo café do dia, não propriamente por necessidade, mas aquela coisa de não vir já para o trabalho. E de vez em quando prolongo o break, num dos sítios que mais gosto, a biblioteca :) Hoje, o autor que procurava começava por V (Vargas Llosa), de modo que estava na prateleira do fundo e foi irresistível sentar-me no chão a cuscar. Vim com "A tia Júlia e o escrevedor" debaixo do braço ;)
terça-feira, 22 de julho de 2014
A pair of things
As três primeiras fotós retraram uma recente experimentação culinária. Bem boa!
E a última é o finalizar da recolha dos bilhetes para finais de Agosto e Setembro. Tudo somado, são 3 reservas de hotel e um total de 10 viagens de comboio :)
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Adopção
Um tema que me vem recorrentemente ao pensamento.
E que deveria começar a tentar pôr em prática a médio prazo...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






























