quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Gula e outros pecados



A gula: Hoje, algures a meio da bancada onde constavam as possibilidade de almoços, havia isto... Foi irresistível pedir um exemplar. O que vale é que o pecado foi a dividir por duas :) Apesar de alguma hesitação inicial (porque as cores são apelativas, mas para chegar a elas, haja corantes!) foi uma bela opção para acompanhar o café. Amanha à mesma hora?!

Os outros pecados: Encontrei hoje este artigo que, por ter a ver comigo, foi lido de fio a pavio. Pode ler-se aqui. Deixo as citações que poderia ter sido eu própria a escrever :/


Mas testemunha que a check-list dos trintões sozinhos é muitas vezes um dos obstáculos a contornar, por ser muito mais refinada que quando se tem 24.


E quando andamos à procura parece que ainda é mais forçado.


"Há momentos em que é frustrante, sente-se falta de companhia. Mas aprende-se a tirar partido do que se tem e torna-se um pouco um círculo vicioso. Aprendemos a criar o nosso espaço estando sozinhos, ocupamo-nos com outras coisas, e depois é mais difícil ter abertura e ceder nesses outros interesses para iniciar uma relação.


TAGS crise dos 30 | solteiros | nervos


domingo, 16 de novembro de 2014

Copenhaga (finalmente) passada em revista

















































Tardou, mas foi/ é. Aqui fica então um apanhado da 1ª parte da viagem de Setembro. A parte que eu mais gostei :) Ok, as fotografias à minha pessoa são um calcanhar de Aquiles para quem viaja sozinha, mas nada que não se resolva com um "modo automático" ou com um/a simpático/a e incógnito/a acompanhante, nomeadamente nas mini-excursões.E com umas belas (ou não) e forçadas selfies lol

Em Copenhaga foi mesmo bom andar de bicicleta. Foi mesmo bom a limpeza das ruas, o ar limpinho, concentrado e descontraído das pessoas. O hotel (Wake Up Copenhagen). Maravilho, como maravilhosos foram os 4 pequenos-almoços. Divinal aquele crepe com nutella e banana que comi naquela tarde solarenga, na véspera do regresso. Bela viagem de ferry na passagem Alemanha-Dinamarca e vice-versa. Enfim, Copenhaga rules :) Mais um punhado de motivos para rever e me puxarem para cima, quando as tempestades derem sinal de si...