segunda-feira, 23 de março de 2015
Fds cool
Foi um fds cheio de corropio, é verdade. Mas muito, muito "maneiro", repleto de andebol, criançada e boas vibrações :)
domingo, 22 de março de 2015
Happy birthday to me
Neste dia especial, ficam as minhas (grandes) conquistas. São essas que dão vitalidade esta etapa que assinalo hoje, os 33. "Ahead", que venham dias com saúde. Só isso. Com o resto, lida-se. Cheers :)
quinta-feira, 19 de março de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
Magic
"Descobri" um sítio mágico. Não sei se alguma vez estará à venda e não sei se algum dia conseguirei viver ali. Mas gostava... e muito :) Tenho feito pequenos desvios, para me babar uns bocadinhos...
Entrett, ficam alguns links para rever mais tarde e não sobrecarregar o browser por estas horas. Pequenas alegrias/ projectos no curto/ médio prazo: Para ouvir com atenção, para voltar a assistir, para cozinhar, para anotar e ver/ rever, para tentar correr.
segunda-feira, 16 de março de 2015
Orgulho
Foi ontem, na minha terra. E apareceu um mar de gente. Chega a ser emocionante ver estes flashes agora, "de longe", e ter dado pequenos contributos para ajudar a pôr "isto" de pé. Brilhante :)
sábado, 14 de março de 2015
terça-feira, 10 de março de 2015
Floricultura - actualização
Já nasceram todos os 8 bolbos que plantei. Quanto à rega, confesso que me descuidei um pouco :/ Sobre a adubagem, os meus parceiros felinos têm tratado disso! A salsa e o tomilho já estão semeados. E aguardo por algum tempo livre para mais sessões de agricultura.
segunda-feira, 9 de março de 2015
Vinicius de Moraes
"AMIZADE: PROCURA-SE
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim."
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim."
Subscrever:
Mensagens (Atom)








