segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jump



Há muito tempo que tinha a ideia/ vontade de comprar um mini trampolim. Fiz a reserva online na semana passada e o dito chegou hoje. Super feliz!

Entretanto, junta-se o útil ao agradável. Pesquisei umas aulas bombásticas de Jump (amanhã ou depois, conto compilar umas quantas, para poder ver sem estar online. É que hoje, tive de parar algumas vezes lol), e iniciei-me. Transpirei para xuxu, fiz e aula toda e julgo que me portei bem. A aula é bastante completa, com aquecimento, exercícios propriamente ditos, alongamentos e música power. Estes brazucas são demais! A primeira aula foi esta.

Confesso que tenho alguma vergonha dos 66,8 Kg que constatei há minutos que o meu corpo nada esguio acumulou nos últimos tempos. Em especial na parte superior das pernas, noto bem... Acho que a aula de Pilates que experimentei na semana passada, a ver-me ao espelho bem de perto, com calças de ginástica justas e gajedo magro ao lado me abriu um pouco os olhos. Por vezes, não sou/ consigo ser nada metódica, mas nesta altura tenho MESMO de ser... Os 33 não perdoam. Anotei o exercício que fiz, o tempo e o peso. Este último item conto só voltar a verificar daqui a 2 semanas. Não vou conseguir fazer Jump todos os dias (adorava...), mas vou tentar não estar nenhum dia parada, entre o Jump, a hidroginástica, o vir almoçar a casa a pé e o step, que tenho de voltar a usar.

Daqui a um mês gostava de escrever aqui outro post a dizer que a balança deu 64,8 Kg ;) Nada de pressas. Devagar, energicamente e bem!

First kiss

x

Diz que este vídeo, afinal, teve um objectivo mais comercial do que outra coisa lol Mas continua a ser muito humano, muito sensitivo. Não há dúvidas.

Eu cá lembro-me do primeiro beijo a brincar. E lembro-me do primeiro mais "a sério".

Depois do que está na prateleira "infância" houve o que está na prateleira "vida adulta". Depois é mais ou menos um filme com écran branco. Ou preto, depende da perspectiva.

Ficam estas imagens, para que outras prateleiras da memória e do presente se possam construir. Em breve.

Mais detalhes (não meus lol mas deste vídeo, aqui)

To start the week

x



Som bom.



E imagens inspiradoras, aqui.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Itália | Julho | Ciao



É oficial: No próximo mês de Julho a secção de andebol rumará a Itália (a Teramo), para participar num torneio internacional. O clube já lá esteve duas vezes, numa delas eu ainda não fazia parte, a outra, acho que já estava no grupo, mas ainda a meio gás. Mas agora vou. E vai ser muito giro!

Entrett, socorri-me do mapa que tenho aqui guardadinho no desktop porque repesquei uma ideia que tive há uns tempos: Aproveitar a "boleia" para lá e escolher outro destino para passar uma 2ª semana, regressando depois no habitual comboio. Para lá iremos de autocarro, thanks God! As próximas semanas serão, portanto, de investigação sobre o assunto! Se for "só" Itália é óptimo, se houver mais um brinde, melhor ainda!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Eugene" e Coimbra vs Leiria

x



Adoro "descobrir" novas músicas. Novas, pelo menos, para os meus ouvidos :) O mais recente exemplo consta acima.

A nível do showbiz lol bilhetes para Rodrigo Leone no TJLS já de hoje a oito comprados. Já o vi no mm sítio e foi... mágico. De certezinha que vai valer a pena!

"Ego" em Coimbra. Vou estrear-me no espaço da Escola da Noite, num Domingo à tarde. Gosto muito de teatradas pela matiné! A estreia foi adiada, mas espero que a sessão neste dia e hora concretos se mantenha, please.

Estou ainda a pensar nos "Terrenos Baldios", no meu querido e sempre simpático Teatrão, na tarde anterior ao "Ego". Antevê-se uma dose dupla portanto!

Depois queria muito estrear-me tb noutro espaço, que borbulha filmes, teatro e outras coisas que tais, o Teatro Miguel Franco, igualmente em Leiria e vizinho do  TJLS. Já lá "perdi" duas coisas que adorava ter visto, mas quero ver se no curto prazo não deixo de conhecer este sítio. A próxima terça-feira seria uma possibilidade interessante!

Agora que penso melhor, são quatro eventos assim a modos que "de enfiada" lol Às vezes tão pouco e outras vezes tanto :)

domingo, 5 de abril de 2015

Monte Selvagem







Quase não ia sendo, mas lá se arranjou um jeitoso passeio de Domingo de Páscoa.
Outra vez no Alentejo e com o Vitorino a acompanhar e tudo! Maravilhoso :)
Numa pesquisa rápida online, feita ontem à noite, meio em cima do joelho, surgiu o Monte Selvagem, uma espécie de jardim zoológico ali no vale. Algures depois de Mora (o destino do ano passado) e antes de Montemor. Apesar das cerca de 3 cansativas horas de viagem para cada lado, valeu. Venha de lá a semana :)

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jane Austen Book Club

x

"Descobri" este filme há uns anos, já não me recordo exactamente como/ porquê. É um "típico" filme romântico, que fala exactamente das relações humanas. Que são, por norma, tramadas... Eu cá, fiquei vidrada no personagem que aparece aos 47''. Para além de ser lindo (!!!) a história dele é de derreter os corações. No filme, apaixona-se por uma moçoila e há uma cena top, em que ela vai a casa dele para lhe falar, mas entretanto adormece dentro do carro e ele encontra-a ali quando sai de manhãzinha para trabalhar. Passados uns minutos de conversa dão um beijo tão, mas tão jeitoso :)

Escrevi agora mesmo este post porque numa das minhas actividades profissionais cruzo-me, muito espaçadamente, com um jovem que é a cara chapadíssima deste de que falo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ainda hoje era ontem



Somos todos fruto do encontro de uma mulher e de um homem, e, frequentemente, somos também as suas vítimas. As relações humanas são feitas de tantas partes que o mais fácil é faltarem algumas, e por isso vamos amando defeituosamente, com peças soltas e ruídos indesejados, por isso nos desviamos do caminho e sofremos todos os acidentes.
A história que aqui vai contada terminou antes de começar, por isso é importante contá-la, porque ensina o fim antes do começo.
As nossas vidas são as histórias que contamos entre um encontro e outro encontro, sempre diversas, em permanentes mutações, acrescentos e amputações. Uma relação é o compromisso possível entre duas histórias, uma ficção disjunta que só a imaginação pode aguentar.
A história que aqui vai contada começou antes de terminar.
Nuno Camarneiro


Seria um interessante programa para esta noite. Ainda estou em dúvida em substituí-lo pela retemperadora hidroginástica .