segunda-feira, 13 de abril de 2015
Jump
Há muito tempo que tinha a ideia/ vontade de comprar um mini trampolim. Fiz a reserva online na semana passada e o dito chegou hoje. Super feliz!
Entretanto, junta-se o útil ao agradável. Pesquisei umas aulas bombásticas de Jump (amanhã ou depois, conto compilar umas quantas, para poder ver sem estar online. É que hoje, tive de parar algumas vezes lol), e iniciei-me. Transpirei para xuxu, fiz e aula toda e julgo que me portei bem. A aula é bastante completa, com aquecimento, exercícios propriamente ditos, alongamentos e música power. Estes brazucas são demais! A primeira aula foi esta.
Confesso que tenho alguma vergonha dos 66,8 Kg que constatei há minutos que o meu corpo nada esguio acumulou nos últimos tempos. Em especial na parte superior das pernas, noto bem... Acho que a aula de Pilates que experimentei na semana passada, a ver-me ao espelho bem de perto, com calças de ginástica justas e gajedo magro ao lado me abriu um pouco os olhos. Por vezes, não sou/ consigo ser nada metódica, mas nesta altura tenho MESMO de ser... Os 33 não perdoam. Anotei o exercício que fiz, o tempo e o peso. Este último item conto só voltar a verificar daqui a 2 semanas. Não vou conseguir fazer Jump todos os dias (adorava...), mas vou tentar não estar nenhum dia parada, entre o Jump, a hidroginástica, o vir almoçar a casa a pé e o step, que tenho de voltar a usar.
Daqui a um mês gostava de escrever aqui outro post a dizer que a balança deu 64,8 Kg ;) Nada de pressas. Devagar, energicamente e bem!
First kiss
x
Diz que este vídeo, afinal, teve um objectivo mais comercial do que outra coisa lol Mas continua a ser muito humano, muito sensitivo. Não há dúvidas.
Eu cá lembro-me do primeiro beijo a brincar. E lembro-me do primeiro mais "a sério".
Depois do que está na prateleira "infância" houve o que está na prateleira "vida adulta". Depois é mais ou menos um filme com écran branco. Ou preto, depende da perspectiva.
Ficam estas imagens, para que outras prateleiras da memória e do presente se possam construir. Em breve.
Mais detalhes (não meus lol mas deste vídeo, aqui)
Diz que este vídeo, afinal, teve um objectivo mais comercial do que outra coisa lol Mas continua a ser muito humano, muito sensitivo. Não há dúvidas.
Eu cá lembro-me do primeiro beijo a brincar. E lembro-me do primeiro mais "a sério".
Depois do que está na prateleira "infância" houve o que está na prateleira "vida adulta". Depois é mais ou menos um filme com écran branco. Ou preto, depende da perspectiva.
Ficam estas imagens, para que outras prateleiras da memória e do presente se possam construir. Em breve.
Mais detalhes (não meus lol mas deste vídeo, aqui)
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Itália | Julho | Ciao
É oficial: No próximo mês de Julho a secção de andebol rumará a Itália (a Teramo), para participar num torneio internacional. O clube já lá esteve duas vezes, numa delas eu ainda não fazia parte, a outra, acho que já estava no grupo, mas ainda a meio gás. Mas agora vou. E vai ser muito giro!
Entrett, socorri-me do mapa que tenho aqui guardadinho no desktop porque repesquei uma ideia que tive há uns tempos: Aproveitar a "boleia" para lá e escolher outro destino para passar uma 2ª semana, regressando depois no habitual comboio. Para lá iremos de autocarro, thanks God! As próximas semanas serão, portanto, de investigação sobre o assunto! Se for "só" Itália é óptimo, se houver mais um brinde, melhor ainda!!!
quinta-feira, 9 de abril de 2015
"Eugene" e Coimbra vs Leiria
x
Adoro "descobrir" novas músicas. Novas, pelo menos, para os meus ouvidos :) O mais recente exemplo consta acima.
A nível do showbiz lol bilhetes para Rodrigo Leone no TJLS já de hoje a oito comprados. Já o vi no mm sítio e foi... mágico. De certezinha que vai valer a pena!
"Ego" em Coimbra. Vou estrear-me no espaço da Escola da Noite, num Domingo à tarde. Gosto muito de teatradas pela matiné! A estreia foi adiada, mas espero que a sessão neste dia e hora concretos se mantenha, please.
Estou ainda a pensar nos "Terrenos Baldios", no meu querido e sempre simpático Teatrão, na tarde anterior ao "Ego". Antevê-se uma dose dupla portanto!
Depois queria muito estrear-me tb noutro espaço, que borbulha filmes, teatro e outras coisas que tais, o Teatro Miguel Franco, igualmente em Leiria e vizinho do TJLS. Já lá "perdi" duas coisas que adorava ter visto, mas quero ver se no curto prazo não deixo de conhecer este sítio. A próxima terça-feira seria uma possibilidade interessante!
Agora que penso melhor, são quatro eventos assim a modos que "de enfiada" lol Às vezes tão pouco e outras vezes tanto :)
Adoro "descobrir" novas músicas. Novas, pelo menos, para os meus ouvidos :) O mais recente exemplo consta acima.
A nível do showbiz lol bilhetes para Rodrigo Leone no TJLS já de hoje a oito comprados. Já o vi no mm sítio e foi... mágico. De certezinha que vai valer a pena!
"Ego" em Coimbra. Vou estrear-me no espaço da Escola da Noite, num Domingo à tarde. Gosto muito de teatradas pela matiné! A estreia foi adiada, mas espero que a sessão neste dia e hora concretos se mantenha, please.
Estou ainda a pensar nos "Terrenos Baldios", no meu querido e sempre simpático Teatrão, na tarde anterior ao "Ego". Antevê-se uma dose dupla portanto!
Depois queria muito estrear-me tb noutro espaço, que borbulha filmes, teatro e outras coisas que tais, o Teatro Miguel Franco, igualmente em Leiria e vizinho do TJLS. Já lá "perdi" duas coisas que adorava ter visto, mas quero ver se no curto prazo não deixo de conhecer este sítio. A próxima terça-feira seria uma possibilidade interessante!
Agora que penso melhor, são quatro eventos assim a modos que "de enfiada" lol Às vezes tão pouco e outras vezes tanto :)
domingo, 5 de abril de 2015
Monte Selvagem
Quase não ia sendo, mas lá se arranjou um jeitoso passeio de Domingo de Páscoa.
Outra vez no Alentejo e com o Vitorino a acompanhar e tudo! Maravilhoso :)
Numa pesquisa rápida online, feita ontem à noite, meio em cima do joelho, surgiu o Monte Selvagem, uma espécie de jardim zoológico ali no vale. Algures depois de Mora (o destino do ano passado) e antes de Montemor. Apesar das cerca de 3 cansativas horas de viagem para cada lado, valeu. Venha de lá a semana :)
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Jane Austen Book Club
x
"Descobri" este filme há uns anos, já não me recordo exactamente como/ porquê. É um "típico" filme romântico, que fala exactamente das relações humanas. Que são, por norma, tramadas... Eu cá, fiquei vidrada no personagem que aparece aos 47''. Para além de ser lindo (!!!) a história dele é de derreter os corações. No filme, apaixona-se por uma moçoila e há uma cena top, em que ela vai a casa dele para lhe falar, mas entretanto adormece dentro do carro e ele encontra-a ali quando sai de manhãzinha para trabalhar. Passados uns minutos de conversa dão um beijo tão, mas tão jeitoso :)
Escrevi agora mesmo este post porque numa das minhas actividades profissionais cruzo-me, muito espaçadamente, com um jovem que é a cara chapadíssima deste de que falo.
"Descobri" este filme há uns anos, já não me recordo exactamente como/ porquê. É um "típico" filme romântico, que fala exactamente das relações humanas. Que são, por norma, tramadas... Eu cá, fiquei vidrada no personagem que aparece aos 47''. Para além de ser lindo (!!!) a história dele é de derreter os corações. No filme, apaixona-se por uma moçoila e há uma cena top, em que ela vai a casa dele para lhe falar, mas entretanto adormece dentro do carro e ele encontra-a ali quando sai de manhãzinha para trabalhar. Passados uns minutos de conversa dão um beijo tão, mas tão jeitoso :)
Escrevi agora mesmo este post porque numa das minhas actividades profissionais cruzo-me, muito espaçadamente, com um jovem que é a cara chapadíssima deste de que falo.
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Ainda hoje era ontem
Somos todos fruto do encontro de uma mulher e de um homem, e, frequentemente, somos também as suas vítimas. As relações humanas são feitas de tantas partes que o mais fácil é faltarem algumas, e por isso vamos amando defeituosamente, com peças soltas e ruídos indesejados, por isso nos desviamos do caminho e sofremos todos os acidentes.
A história que aqui vai contada terminou antes de começar, por isso é importante contá-la, porque ensina o fim antes do começo.
As nossas vidas são as histórias que contamos entre um encontro e outro encontro, sempre diversas, em permanentes mutações, acrescentos e amputações. Uma relação é o compromisso possível entre duas histórias, uma ficção disjunta que só a imaginação pode aguentar.
A história que aqui vai contada começou antes de terminar.
Nuno Camarneiro
Seria um interessante programa para esta noite. Ainda estou em dúvida em substituí-lo pela retemperadora hidroginástica .
Subscrever:
Mensagens (Atom)









