quarta-feira, 13 de junho de 2018

St. António


Obviamente que este dia tem que ficar registado neste singelo blogue. O sonho agora atingido, no papel, e a coincidência de ter sido efectivado em dia de Santo António, o "casamenteiro". É que eu casei-me hoje com a minha casa. Aquela com que sonho há tantos e tantos anos; aquela para a qual, dia após dia, fui juntando dinheiro para comprar; aquela construída por gente da minha família; aquela para a qual quero ir trabalhar nos meus finais de tarde e nos meus fins-de-semana; aquela para a qual fui juntando objectos e utensílios diversos; aquela pela qual passei tantas vezes, sem nunca a ter visto; aquela que fica na freguesia onde nasci e numa aldeia que está tanto no meu coração.

Hoje é o culminar de uma etapa, mas simultaneamente o início de outra: o ir remodelando, arranjando, alindando. À medida certa do tempo que for tendo e do dinheiro que, dia após dia, for conseguindo juntar outra vez.

É uma sensação avassaladora construir um sonho dentro da nossa cabeça, ao longo de tanto tempo, e finalmente tê-lo aqui, dentro das mãos.

Sem comentários: