quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Já passou o Natal





Os últimos, diria, 7 dias foram um rebuliço e pêras.
- Fiz horas extra numa pastelaria cá do sítio, para amealhar mais uns trocos. Voltei a levantar-me às 6h00 dois pares de dias. 75% das tarefas envolveram fritar belhozes. Na véspera de Natal entrei às 6h30 e saí às 16h30. O que dá 35 euros. Tem sido, portanto, e também, uma aprendizagem a vários níveis. Julgo que é bom que possamos ir aprendendo sempre algo, mesmo que aparentemente insignificante. Seja aos 10 ou quase aos 40, como é o caso.
- Escrevi bastantes artigos na imprensa local. Apesar de ter sido uma corrida contra as teclas, é sempre um prazer estas perninhas na imprensa escrita (ver se não  me esqueço de postar aqui um exemplar).
- Recebi uma prenda rústico-maravilhosa para usar na minha casa novo-velha. Um "kit de sobrevivência", como lhe chamou a ofertante. Da fotó acima, faltam os fósforos XL, as acendalhas, o abanico e a vassoura da lareira.
- Recebi outro presente assim-assim. Uma toalha de mesa que até é bonita, mas um ítem do qual já tenho p'raí 20 exemplares... Neste caso, a ofertante tem pouca imaginação, diria.
- Fiz o almoço de Natal.
- Como as belhozes da cozinheira nº 1 ficaram uma lástima, a cozinheira nº 2 (moi même) ontem de manhã fez belhozes sos. Depois de escrever este post, irei malhar as duas últimas sobreviventes (registadas acima, para a posteridade, porque são MESMO boas!), com um cafezinho maneiro. E sim, as belhozes do Ano Novo, sou eu que as vou dominar, dê por onde der!
- Ontem, fiz questão de ir à minha casa novo-velha. Entre outras pequenas coisas, fui transplantar o cacto que me ofertaram uns dias antes do Natal, no meu quintalicho. E regar o limoeiro e a hortelã e as equináceas. No próximo sábado, conto comprar uma laranjeira no mercado local e farei questão de ir à propriedade no dia 1 para a colocar no local definitivo.
- Registei, para não comprar errado, a massa de alisamento de que vou precisar mais, para um dos muitos trabalhos na casa novo-velha. À falta de capital para voltas maiores, quero sempre ter tempo para trabalhar. Já para não falar dos imensos ramos de oliveira que falta limpar. Ontem aprumei mais meia dúzia, pronto, sempre ficam a faltar menos :)
- Venha agora 2019.

P. S.: Eu faço muita questão, não é verdade?!

Sem comentários: