segunda-feira, 4 de abril de 2011

Morte - take II


Definitivamente, a morte é um tema extremamente penoso para mim. Desde há uns meses que venho tentando recuperar de um episódio que me marcou profundamente. Aos pouquinhos, acho que posso dizer que estava a conseguir amenizar um pouco a dor que é pensar nisto. Eis senão quando, no sábado de manhã, mais um jovem na flor da idade partiu. E partiu num acidente estúpido, como o são quase todos. Porque é que aquela merda aconteceu? ficamos a pensar. mas infelizmente é verdade. aconteceu e agora o céu parece ter mais uma estrela.



Conhecia a pessoa em questão somente de vista. Por questões profissionais, tinha tido oportunidade de cumprimentá-lo, mas de passagem mesmo. Lembro-me de o ver algumas vezes na rua e de na sexta-feira, um dia antes de partir, estar a sair do trabalho e reparar que o carro do jovem estava aqui estacionado, pois era frequência assídua num ginásio tb aqui perto.


Pensar na mãe, no pai, na companheira, que perderam um filho, um amigo. Que dor devem sentir


Muito por causa disso, hoje não liguei o rádio. Já tenho 4 horas de trabalho cumpridas, sempre aqui em silêncio. Só com o som das teclas do computador.


É de um tentação assustadora ir ao facebook dele, ver as mensagens que os amigos vão deixando e imaginá-lo a escrever o último post, a entrar pela última vez no carro, a dizer as últimas palavras. Que acidente horroroso meu Deus, pobre alma. Que descanse em paz mesmo. E que nós que por aqui continuamos a andar, demos MESMO valor à vida.

1 comentário:

C disse...

Obrigada pelas tuas palavras...de um acontecimento triste conseguiste tirar uma coisa muito inspiradora: nós, que cá andamos, que sejamos capazes de dar MESMO valor à vida.

Beijo