quinta-feira, 8 de março de 2012

Eurostar

Não é por causa de estar prestes a entrar em mais uma década de vida, a terceira, até porque há muito tempo que gostava de me lançar assim numas viagens jeitosas. Apesar de a Irlanda se afigurar como um destino muito provável, a parte de lá ter guarida ajuda em muito, a cagufa com que estou em entrar de novo num avião, deixa-me de pé atrás, mas não devia.

Há algum tempo, li num livro do Miguel Cadilhe que, quem viaja de avião, "não viaja". Não fazendo referência aos óptimos preços a que algumas viagens estão na actualidade, e que permitem de facto abraçar belíssimos destinos e excelentes oportunidades, vou investigar nos próximos dias uma viagem em particular que adorava fazer. Que envolve o comboi, ou melhor 3 comboios. Uma única mala (por outras palavras, só eu). E um destino final: Londres. Com outros dois destinos pelo meio.

Esta empolgação toda deve-se ao facto de hoje, depois de várias tentaticas ter conseguido registar-me no site do Eurostar. Ora o plano, em traços gerais é este: apanhar um comboio da CP provavelmente aqui mesmo ao lado, em Pombal, e rumar até Espanha (Hendaye). Depois apanhar o TiGiVi até Paris. E finalmente, o Eurostar até Londres. Com uma atenuante: tentar conciliar o trabalho nº 2, feito totalmente frente ao pc. E depois, desenrascar-me. Sim, sim, tenho 2 mini guias da Visão, relativos a estas duas últimas cidades que iam ser de muita ajuda. O plano é, aparentemente, simples, agora resta "só" pesquisar e registar as datas todas certinhas dos bilhetes, em especial do TGV e do Eurostar, para a coisa não descambar. Conseguirei? Não sei, mas tenho a certeza que era uma aventura e pêras para incício dos 30 ;)

Sem comentários: