quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"... dreams can come true..." (Des'ree)



"Descobri" esta casa há escassos dias, nas minhas pesquisas internáuticas em torno do meu maior sonho: conseguir ter o MEU canto. Fica perto da casa onde não nasci fisicamente, mas onde cresci desde que abri os olhos para o mundo. De carro, 5 min são suficientes para lá chegar. De bicla, talvez 15, a penantes p'raí uns 30. Já namorei as fotós inúmeras vezes, ora no pc, ora no tlm. No Domingo passado, fui espreitá-la assim por fora. Ao redor, ouve-se o mesmo que oiço aqui, tirando os carros :) Ouve-se o silêncio! Ouvem-se passaritos, uns latidos e uma (ou mais?) criança(s) na vizinhança. Hoje, fui vê-la por dentro. É uma casa nova. Não é enorme, mas é o suficiente para encontrar a minha paz, solidificar o meu presente e encarar o futuro com uma maior estabilidade. Pelas fotós, não tinha percebido muito bem a disposição das divisões. Confirmei-as hoje: Tem uma pequena arrecadação, onde está a caldeira e espaço para arrumar algumas coisas. Depois tem um rés-do-chão, com uma sala grande (!) - perfeita para pôr um belo armário e arrumar as pilhas de livros que desesperam por uma leitura fervorosa -, uma lareira, uma casa de banho bem jeitosa e um cantinho perfeito para um sossegado escritório de trabalho. Depois, sobe-se uma bela escada, há uma porta com acesso ao exterior e há uma espécie de mini 1º andar, onde está uma cozinha jeitosa (os electrodomésticos ainda não estão instalados, mas vêm incluídos no rol), com uma varanda, de acesso para o quintal, e uma churrasqueira. Depois há mais uma escada e temos um 2º andar com 2 quartos e uma casa de banho mais pequena. Estes 2 quartos partilham uma varanda XL e uma vista lindíssima, para um imenso e sossegado verde. Tem painel solar. E tem... espaço. Um quintal jeitoso, apesar de ter bastantes pedras, mas com umas quantas oliveiras juvenis e espaço suficiente para ter 2 cães, um de cada lado lol. E gatos a sair e a entrar. E deixar o carro, a bicla, cordas para estender a roupa. Algumas flores. Umas botas para fazer caminhadas. E depois, o sonho esbarra... nisso mesmo: no tusto. Vamos ver se é desta que o sonho se concretiza. Tem-me custado um pouco adormecer nos últimos dias. Por norma, acontece-me sempre isso quando me entusiamo. E ainda mais agora, quando se trata DAQUELE sonho tão ansiado. Cara ou coroa? Fingers crossed...

Sem comentários: