terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A minha casa nova-velha

O caso é este: há uma casa velhota (que tem o acréscimo de sempre ter pertencido à minha família, coisa que só soube quando o interesse em comprá-la já ia em "estado avançado") que está quase a ser minha. Mas a coisa impeça no "quase". Devido a algumas burocracias transatlânticas, a coisa só se deve dar efectiva e concretamente daqui a 2 meses. E uma altura do ano que, por norma, é a que, para mim, passa sempre mais rápido, vai demorar uma eternidade.

Há uma semana, e como aqui relatei, num post muitíssimo sentido, houve um dia que começou comigo quase a perder estas quatro paredes e terminou, já à noite, comigo a fechar negócio via telefone, num volte-face digno de um qualquer filme. E é justamente aí que reside o meu medo. Se no espaço de menos de 24 horas a "história" mudou diametralmente, em 2 meses pode mudar novamente, certo? E fazer-me voltar à estaca zero...

Manda a prudência que eu só rejubile de prazer quando tiver assinado a papelada definitiva mas, até lá, o caminho ainda é longo.

Já esperei muitos anos. Mesmo. E o que sonhei para mim é mesmo aquilo. Está tudo lá, tal e qual.

Falta a recta da meta.

Às vezes ponho-me a pensar (penso muito...) nesta coisa de se ser adulto. E julgo que a "espera" é uma das características que pode definir este estado de (des)graça :) Um bebé chora para comer e vê o seu desejo/ necessidade concedid@ no imediato; um adolescente quer uma qualquer coisa da moda e, possivelmente, também a terá no curto prazo. Mas um adulto, quando pretende algo mais estruturado tem que saber esperar.

E agora: se sonho, corro o risco de me esbardalhar novamente ao comprido e engavetar (as ideias e os projectos, como dizia no post lamechas de há uns dias); Se não sonho, bem, a vida é um bocado chata sem sonhos; Se ponho os phones para ouvir música, inevitavelmente, acabo a sonhar; Se não oiço nada, ponho-me a pensar lol

Às vezes, passo à beira da casita para a namorar de longe, mas depois penso (lá está!) que se continuar a fazer isso e a coisa não der certo, vai ser tramado.

A vida é isto, meus caros amigos, o 8 e o 80, o amargo e o doce, o trigo e o joio, o "quem espera sempre alcança" e o "quem espera, desespera". Haja coragem :)

Sem comentários: