quarta-feira, 2 de junho de 2010

2 trechos e balanço

"Apagaste-me de vez? Nunca pensei que me apagasses de vez, tive ESPERANÇAde ser, ao menos, uma luzinha vacilante mas teimosa em qualquer ponto da tua MEMÓRIA, que se pode ignorar MAS NÃO SE ESQUECE, uma silhueta, mesmo difusa, um FRAGMENTO DE CARA(...)"

......

"Foi mais ou menos por essa altura (...) que TE VI PELA ÚLTIMA VEZ. Nunca chegámos a conversar. Nem sequer tenho a certeza de como te chamas. Nunca arranjei CORAGEMpara te esperar à saída do colégio de freiras. Se te encontrasse agora não te conhecia, mas não há perigo, não nos encontraremos: somos outros e de certeza que nem deste conta de um palerma de franja a espiar-te na outra ponta da sala num baptizado qualquer".

Servem estes dois nostálgicos, mas suaves trechos da última crónica do António Lobo Antunes (in Visão) - as letras maiúsculas, fui eu que as fiz - de pretexto para me relembrar que daqui a uns dias fecho para balanço. Começará no dia 10, com a minha tão querida ida à Feira Nacional da Agricultura e 2 dias depois rumarei até Quarteira, onde a minha cara melhor amiga me irá dar guarida por mais ou menos uma semana hehe. Já está tudo alinhavado: viagem (grande) de comboio - sozinha, não compensa o estrago de gasóleo - e, para além disso gosto bastante de andar de trólei e isso já não acontece há algum tempo. Espero que a maioria desses dias sejam compostos por praia. Assim Deus queira :) O regresso será a 19 ou a 20. Ainda verei. Só tenho a dizer: Estou muito feliz por esta pausa!

Sem comentários: