sábado, 5 de junho de 2010

Eça

Neste momento, 19h43m de dia 5 de Junho está uma temperatura agradável, apesar do vento, que começa a arrefecer este início de noite.

Há um ano estava um dia de chuva. E foi nesse dia que tu, Eça, nos deixaste. Não me esqueci desse dia, nem de ti, nem das brincadeiras, nem de tudo o que me ensinaste e da companhia que me fazias. Hoje fui passear até Coimbra, sozinha. Percorri a Baixa, almocei numa das esplanadas exteriores do Fórum. Entrei em algumas lojas. No regresso, fui à piscina. E agora fui caminhar um pouco. Se cá estivesses, é muito provável que tivéssemos ido passear os dois. Sinto muita triteza pela tua ausência, Eça. Nunca, nunca me voue esquecer de ti. Certamente que me terias ajudado a viver um pouco melhor, especialmente nestes dois últimos dias, que têm sido bastante duros. Mas pronto, é a realidade: foste embora e não há nada que eu possa fazer.............................
Onde estiveres Eça, fica aqui uma festinha na parte de baixo do teu focinhito, como a última festinha que te dei, ali mesmo nas escadas, minutos antes de morreres :////////////////////////

Sem comentários: