sábado, 4 de dezembro de 2010

1 episódio & 1000 tarefas

Consegui hj levantar-me um pouco mais tarde que o habitual. Mesmo assim, a rondas as 9h30 já tinha passado pelo mercado aqui da vila - apesar do frio. É que adoro ir comprar fruta fresquinha! Também já tinha o típico jornal e revista de fds debaixo do braço e "dito" para uma mala muito gira que vi numa montra: "Se estiveres aí p a semana, vais ser minha" - cenas de gaja ;) Depois disso rumei aqui à biblioteca para o agora tb típico trabalho de fds online.

Bem, mas a minha primeira paragem do dia foi numa pastelariazita que adoro. Um galão quentinho e um pastel de nata (dos melhores que há), para aquecer o corpo. E ao balcão um senhor, p'raí com os seus 70 anos talvez. De um lado um saquito dobrado, do outro uma muleta. E degustava, na sua solidão amena, um galão também e um bolito, do qual já quase só havia migalhas. Depois pagou e saiu, na sua tb amena lentidão de pessoa idosa e lá foi à sua vida. Imagino que tb tenha ido à fruta fresca e, quem sabe, comprar umas sardinhas que assou à lareira e que agora estará a comer, com os pés quentinhos desse calor bom. Será?

Por agora, sou eu que vou almoçar. Tentando recuperar do problema que me atingiu nas últimas semanas, e que rezo para que passe rápido. Vou tentar passar com calma, porque agora tem mesmo de ser com calma pelo resto do fim-de-semana: fazer árvore de Natal, ir à piscina mais logo, ir visitar uma casa amiga depois disso. Amanhã de manhã uma formãção, jogo de andebol na Batalha e à noite mais algum trabalho. Muitas coisas, mas, como dizia a minha avó, é preciso "calma, descontracção e estupidez natural". tudo se fará e tudo se passará :)

1 comentário:

C disse...

gostei :)