sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Aventura ferroviária em marcha




A poucos mais de 24 horas da partida para mais uma aventura ferroviária, alguns pontos de situação:
- O exame que tive ontem nos bv, e para o qual não estava com muita "garra", tendo em conta o estado de pré-férias lol correu bem até. Julgo que deve dar para ter um resultado pretendido, subir de posto, mas só aguardando mesmo pela avaliação... Vamos "acarditar"
- Já tenho dinheiro dinamarquês. 1000 coroas, que equivalem a cerca de 140 euros. Se não levasse este pocket money, não era nada de outro mundo, mas vou mais desacansada assim :)
- Apesar de ter bastantes livros em casa a aguardarem leitura, fui à biblioteca aqui do sítio e são estes dois que me vão fazer companhia!
- Outra coisa: Uma vez que vou sozinha comigo, lembrei-me de personificar de certo modo a minha mochila XXL. De modo que é oficial: A minha companhia vai ser a Gertrudes, ok?! 
- Por agora, ainda tenho uma tarde de trabalho pela frente, mas o sentimento é misto: Uma emoção, daquelas de fazer borboletas na barriga (pela expectactiva, pelas paisagens que imagino irei ver, pela sensação de liberdade (aparente, momentânea mas impagável!) que estas aventuras transmitem) e algum receio também (de perder algum comboio, de alguma coisa correr mal, sei lá. Mas uma vez em território desconhecido, estes medos ficam refundidos bem cá dentro. Nada de os mostrar. Por fora é confiança e... usufruir.

O objectivo é o mesmo de há dois anos: Ir. E voltar. Bem.
O final da manhã de hoje e o início da tarde estão só com este balanço! It's the chance of a life time :)
Só me resta usufruir, sonhar, rir, absorver tudo o que conseguir de bom e de inspirador!
Porque o pseudo cliché "seize the day" é mesmo isto: é aproveitarmos a oportunidades que se nos atravessam no caminho enquanto podemos. Vamos a isso!

Espero que o próximo post seja já com as minhas "reportagens fotográficas". 
Espero que tudo corra pelo melhor, comigo e com a Gertrudes!
E vou ver se não me esqueço de filmar pequenos bocadinhos. Em 2012 só me lembrei de fazer isso em Glasgow e foi pena não ter gravado mais. É uma emoção depois rever algumas coisas.

Bora!



Sem comentários: