sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ego


De manhã, trouxe óculos e a recente franjola para trás, pesa com ganhos. De tarde "mudasti": botei as lentes de (full) contact hehe, franja p a frente e passada a ferros! Bastam segundos para ficarmos diferentes.

Bem, mas também pus um ligeiro tracinho preto nos olhos. Para isso, cheguei-me mais perto do espelho. E ri-me. Foi aqui que reparei nas pequenas rugas de expressão (que não me incomodam minimamente, até ver...) e pensei: como o tempo passa. Experiências, trabalhos, preocupações, alegrias. A nossa passagem por cá esvai-se assim, quase sem darmos por ela. E continuei a pensar que, apesar de quem não me conhecer poder pensar que tenho 20 anitos (será que parece?). Digo isto porque, comparado com outras amigas ou pessoas da mesma idade, não adoptei os sapatos altos nem a roupa se calhar mais "adulta" na maioria das vezes. Mas são as pequenas rugas de expressão que levantam um bocadinho do véu da idade de temos e das nossas experiências até aqui. Quase nos 30, vou pensando e pensando nisto. E acrescento ainda: como sou parecida com a minha mãe (quando ela era mais nova). Expressões muito parecidas, a cana do nariz fininha e ligeiramente torta, os lábios, enfim, muito parecida mesmo. Qq dia, volto ao armário das fotografias e faço uma cópia de uma fotó dela para elucidar esta parte dos pensamentos de hoje.

Sem comentários: