terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Forrest Gump



Já vi este filme há algum tempo. Transpira sensibilidade. E bom senso ;) E tem uma banda sonora belíssima.

Ontem, em casa de uma amiga que tem uma filhota bebé, lembrei-me da primeira música deste vídeo. Um brinquedo da menina tinha uma musiquita que ou era tipo um excerto ou era muito parecida.

Fazendo juz ao nome, feather, este som faz mesmo voar. Faz olhar para trás, pelo menos a mim faz, olhar com saudade, orgulho, tristeza, alegria. E olhar para a frente, sobretudo com esperança.

E faz o meu coração quentinho ao lembrar-me ontem (e sempre) da minha avó. É que ontem fiz a cama com lençóis de flanela. E como eu gostava de lençóis de flanela. Mas tinha de ser em casa da minha avó! Como eu gostava de dormir ao lado dela. Como eu gostava dela e como eu envergo, com orgulho e brio, tudo o que me ensinou. Já aqui escrevi várias vezes como ela me faz falta. Agora, levo a mão perto da boca, e com um levre sopro envio-lhe lá para cima esta recordação. E a pena, a da música e a que eu tenho de já não a ter perto de mim. Fisicamente.

:(

Sem comentários: