quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Apontamentos de cozinha e "depois de amanhã"

 
A certa altura do dia de ontem vi online uma referência a uma salada com bacalhau e, de repente, fez-lhe clique e acendeu-se a luzinha "gosto de cozinhar". E o cozinhar tem destas coisas simples mas brutais que é o facto da prática ou o jeito ou o gosto (ou o que seja) somado à variedade de produtos que temos ao nosso dispor nos dar estaleca para fazer coisas bem janotas e saborosas com pouco "material". Então, saindo do trabalho, passei no super e mais à noite fiz uma saladuncha com os seguintes ingredientes:
comprado: queijo, miolo de camarão, rúcula, noz, fiambre, milho doce
+
do quintal (!!): tomate e "ciboila"
 
Esta mistura de sabores, agri-doces diria, com a atenuante de terem sido saboreados fresquinhos, soube que nem ginjas. Foi uma bela ideia, que fique assente. E ainda lá ficou mais para acompanhar o almoço de hoje ou repetir o repasto mais logo à noite ;)
 
Apontamento de viagem:
Ora pois. Hoje é o dia em que digo e penso que é já "depois de manhã" que dou de frosques na minha aventura. Pode parecer chato, mas continuo a achar que é algo apenas do foro do "eu gostava". Mas não, é mesmo verdade verdadinha :)
 
Ontem à noite descobri uns bolsos que eu desconhecia na mochila grande, pelo que já estou mais descansada. Se alguém me roubar pelos bolsos laterais, vai encontrar meias e cuecas AHAHAHAHAHAH
 
Pelo meio, também introduzi uns snacks de bolachitas de frutos vermelhos LOL esta tendência de "encavar" comida com medo de em qq altura ficar com o estômago a dar horas é deliciosa!! E ainda vou encontrar espaço para 2 pacotitos de leite com chicolate e umas 2/3 maçãs. Estes dois elementos mais a bolachita maria nunca fizeram mal a ninguém e tenho a certeza de que não me vou arrepender de os juntar na trouxa.
 
Também andei a averiguar os produtos de higiene e uma pulseirita e um brinquito simples. Nada de vistoso - como se eu usasse coisas vistosas! - só uns pequenos apetrechos que não estorvem, mas que dêem um arzito de graça ;)
 
O material pesado até ao momento tem 9,5 Kg. Tb ajustei melhor a mochila, que diga-se é espectacular para ajudar a suportar este peso.
 
O desejo inicial de conseguir meter dentro da grande uma mochila mais pequena (aquela que utilizarei depois para passear nas cidades) é que está definitivamente de parte. Vou ter mesmo de a levar cá fora, com outras cenas mais pequenas, etc.
 
A questão do seguro de viagem já avançou então. Hj já devo ter o papelinho final. E ontem andei a rever o linguajar francês lol a ver se desenferrujo a língua. O inglês é perfeitamente na boa, quanto ao francês a pronúncia é boa, mas falta-me vocabulário. Não há-de ser nada!
 
E é isto. Basicamente já podia ir hoje lol Só uns pequenos pormernorzitos "menores" e parece que é MESMO "depois de amanhã" ;))))
 
 

Sem comentários: