terça-feira, 11 de setembro de 2012

Paris - 1º Capítulo

 
 
Faltava-me pôr aqui uma referência ao livrito relativo a Paris, onde começará verdadeiramente a aventura. Quer dizer, começar na perspectiva de entrar num pequeno grande mundo desconhecido, a cidade luz, pois a aventura vai começar efectivamente já no sábado, assim que puser a mochila às costas! Já antevejo a sensação de liberdade :)))

Bem, quanto a esta primeira paragem, o plano é semelhante a Londres e Glasgow. Portanto sair do comboio, comprar bilhete de metro, fazer check-in no hostel e procurar o posto de turismo mais próximo.

No dia 19, à tarde, terei então aquele aventura tb no projecto Parisién d'un Jour, que deverá ser bastante agradável. Tenho bastantes locais assinalados para ir. A ver se consigo fazer as coisas o melhor possível nos 3 dias e picos que lá estarei! Outro dos planos passa pela mini-viagem de barco que me recomendaram (que passa por baixo de umas quantas pontes) e  cujos detalhes já tenho devidamente guardados.

Quanto a pormenores mais práticos:
- imprimir hoje mini-folhitas com aquele quadro que já aqui postei e cuja versão definitiva já está fechada há um tempo confortável :)
- Vou ver se ponho hoje uma roupita a lavar, algumas peças de viagem. Depois desta máquina, não é necessário lavar mais nada.
- Já tenho seleccionadas algumas t-shirts, 2/3 casaquitos de meia estação, um casaco (mais para Londres deduzo) e um pequeno corta-vento. Não será necessário comprar mais nada de especial.
- Quanto ao seguro de viagem, vou ver se hoje fico então já com o doc que terei de levar.
- No sábado irei ao cabeleireirum, dar aqui um jeito na juba (que eu não quero parecer daqueles tugas com buço e coiso heheh) e conto ainda um lanchezinho daqueles bem relaxados e agradáveis na "minha" pastelaria. Depois será basicamente "ala moreno"!

Irei postar ainda algumas fotós da preparação da mala e de algum do seu conteúdo. Sexta ou sábado deverei colocar online.

E insisto: Ainda me parece tudo muito surreal :) Quando levanto em demasia a cabeça parece que sinto alguma "tristeza" e algum receio disto tudo. Mas se levantar só um bocadinho e pensar em cada um dos sítios em que conto estar, a expectativa é mais que muita. Eu não estou triste, atenção! Uma leve preocupação por deixar algumas coisas pendentes por aqui, mas a vontade de me libertar delas é muito maior e dá-me uma felicidade do tamanho do mundo.

Sem comentários: