sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nova Gente

 
 
Ora este post reza assim:
 
Há já muitos anos que compro a revista "Nova Gente". Muitos mesmo. Pelo menos, desde o secundário, portanto já faz mais de 10. Não o faço por gostar de devorar imprensa cor-de-rosa lol mas porque foi-se tornando um hábito comprar a revista, folheá-la, ter a "pugramação" essencial sempre à mão (se bem que nos últimos tempos tv é coisa que vejo pouco, e ainda bem). Já a comprei às sextas, depois aos sábados e agora novamente à sexta. De modo que por norma vou buscá-la quando faço a pausa a meio da manhã (a minha meia manhã é a rondar as 9h30!), guardo-a e passo-lhe os olhos a seguir ao almoço, em casa.
 
Passar os olhos significa isso mesmo: ir virando as páginas, lendo as gordas, vendo as fotós das gajas boas, das gajas pseudo-boas, dos gajos decadentes, dos pseudo-vip, etc e tal. Mas de vez em quando aparecem umas pérolas, nas quais - essas sim - os olhos prendem mais e lêem de fio a pavio.
 
Quem nunca leu um dos livros "Uma Aventura..." que levante o braço (não levantei!)
Quem nunca concorreu ao concurso "Uma Aventura Literária" que levante o braço (não levantei!)
Quem nunca recebeu uma menção honrosa no concurso e ganhou um rádio leitor de cassetes da Grundig que levante o braço (não levantei!)
 
Este aparte da infância para dizer que algumas páginas da Nova Gente desta semana falam então de uma das escritoras desses livros, a Ana Maria Magalhães. Por acaso "descobri" outro dia (muito possivelmente à conta desta imprensa cor-de-rosa lol) que é irmã do Tó Zé Martinho. E, por arrasto, que uma senhora com o grande nome (ou alcunha, deve ser antes) de Tareka (oi???) é a mãe de ambos.
 
É sobre eles os três e restante família (grande e antiga por sinal) que "falam" as fotós lindas acima. É que são lindas mesmo!
 
No outro dia falava aqui do meu gosto pelas biografias. Acrescento agora o fascínio por fotós que componham essas mesmas biografias ou que sejam biografias em si mesmo!
 
As imagens são todas lindas de morrer:
Na primeira 5 gerações!!
Na segunda, o aprumo.
Na terceira, o carinho.
Na quarta, a beleza.
Na quinta, o companheirismo.
E na sexta, um conselho maternal impecável!
(Se não der para ler, não há outro remédio: Vão ao quiosque!!)
 
Bom fim-de-semana :)

Sem comentários: