domingo, 26 de maio de 2013

(non)Sun-day



Este fim-de-semana foi diferente dos últimos tempos. Tirando a manhã de sábado, não tive mais nenhuma obrigação. E foi diferente também pela tristeza difícil de mandar embora. Apesar do cansaço, mais psicológico do que físico, que as obrigações que costumo ter de sobra me provocam, cada vez mais tenho a certeza de que se elas não existissem, já teria ensandecido. Palavra.

De modo que ontem à tarde fiz uma coisa brutal, que há não fazia há séculos: dormir a sesta, minha nossa!

E hoje quis fugir daqui. Só tive pena de ter de voltar e de não ter mais nenhum sítio para onde ir. De manhã saí então rumo à minha querida Coimbra. Ainda pensei que ao final da tarde quereria ir até à praia, mas acabei por não ir. De qq forma, almocei na esplanada do shopping. Que almoço gostoso, apesar de tudo. Deambolei por algumas coisas. E depois mudei de shopping, a passo lento. Acabei por ver o filme acima (já vi fimes franceses melhores, mas este tem apontamentos muito bons, bem-dispostos e caricatos. E que não restem dúvidas: os franceses sabe saber filmes com uma pinta! Cada vez mais fã). Depois ainda entrei em 2/3 sítios e voltei. Passei no super. Lanchei um chá gostoso ali na rua. E estou a acabar um caldinho de peixe, arroz e ovos escalfados, como a minha avó me ensinou. Daqui a pouco já vou provar. No entrett, vou trabalhando aqui um pouco.

Ontem à noite também estive aqui refundida a pesquisar casas à venda e a arrendar aqui no sítio. É difícil andar para a frente porque não tenho o apoio burocrático, digamos assim, que precisava e que esperava, mas definitivamente, tenho de fazer algo por mim e sair daqui o mais rapidamente possível. Vamos ver o que os próximos dias reservam.

Arrendar não me apraz muito, sinceramente, mas será que devo pensar nessa opção? Sempre sonhei em ter uma casa "normal", onde pudesse ter cães e gatos e espaço para jardinar, para apanhar ar, para bricolar, etc. Parece-me que arrendar, apesar de ser uma resposta mais rápida para o meu problema, seria um remédio pouco eficaz. É que enfiar-me sozinha numa caixa, não vejo que me fizesse assim tão feliz. A ver vamos...

Sem comentários: