quinta-feira, 3 de abril de 2014

Coisas boas








 
Há vários dias que queria ter tido tempo para pôr aqui algumas fotós "em atraso" e fazer alguns desabafos mais contextualizados. À falta de maior disponibilidade, ficam pequenos apontamentos:
 
AndebolApesar de estar tb envolvida com o escalão Infantis (6), embora um pouco mais indirectamente, este ano estou com as Bambis (1), as mais pequenas, que vou buscar religiosamente às 17h30 de terça e de quinta. Cerca de 8 anos depois de ter começado este "part-time", voltei a este escalão e, confesso, agora já na casa dos 30, está a dar-me um gozo e uma afeição muito particulares. Julgo que por influência de vários factores, entre os quais o relógio biológico, ter uma enorme vontade de ter descendência (coisa que vai ser difícil de acontecer, pelo menos de forma biológica). Enfim, mas tem sido muito prazeiroso :) E depois o recente Festand que aconteceu ao ar livre e que foi um dos eventos mais bonitos e bem-dispostos dos últimos tempos. Para mim e, julgo, para os outros tamém :) E deu fotós lindas, não deu (4)?!
 
A minha terra: Provei recentemente uns biscoitos feitos por cá, por gente como eu, da terra. São as estalactites (2), feitas com chícharo. Muito boas. E que me fazem referir tb um pequeno projecto de responsabilidade social que desenvolvi, basicamente sozinha, mas que julgo está a dar frutos pequeninos. Daqueles frutos bons: que acontecem dentro das pessoas, dos jovens e crianças, neste caso. Pequenos alertas que têm como objectivo fortalecer os laços sociais à região que nos acolhe. E que me fazem feliz!
 
Animais: Actualmente lá em casa há um gato, que por vezes dorme a noite toda no meu quarto :) Mais 2 cães (a sombra de um deles na imagem 3). mais um passarito e um peixe. E uns patos e umas galinhitas lol Tudo somado compõe o ramalhete das casas de campo. Cá na minha terra, onde se está bem, apesar das condicionantes emocionais... adversas...
 
Pão (7): Anteontem comprei trigo e centeio e experimentei fazer pão. Não cresceu muito, porque foi feito à pressa... Mas estava bastante saboroso. Tirando o que se faz na máquina, foi uma das primeiras experiências a solo. Mais hão-de vir. Ou não fosse eu filha e neta de moleiros!!!
 
 
Artes plástica (5): No post abaixo, falei aqui da veia artística. Que não se tem ficado pelos lápis. Tb fiz uma tacinha em gesso branco, que pintei à mão e que já é base para uma vela. Gostei muito muito da experiência. E aguardo ansiosamente pelos dias de Sol para poder fazer mais coisas, ao ar livre. Já cá andam ideias para a próxima obra! Mas falta MESMO o Sol.
 
Bombs (8): Por estas semanas, há formação obrigatória. Custosa porque só me apetecia descansar. Mas necessária. A imagem retrata a primeira sessão deste ano, sobre proteção. Eu sou a 2ª a contar da esquerda.
 
Fica a faltar o retrato das minhas "ingrícolas" :) tenho a dizer que já nasceram as 4 coisas que plantei: curgete, rabanete, rúcula e espinafre. Agora é aguardar mais um tempo para transplantar! Em breve, conto deixar aqui um post alusivo ;)
 
P.S.: Antevi que o post seria pequeno, mas guess what? ficou gigante!!!
 
 
 

Sem comentários: