terça-feira, 29 de abril de 2014

street



Gosto muito desta fotografia. Tirei aqui na minha Vila. Com o telemóvel. Está ligeiramente torta, mas ainda assim é muito bonita. Fica a meio caminho entre o meu local de trabalho e a biblioteca. Um percurso que faço bastantes vezes. Fica à beira da igreja e bem perto de uma pastelaria moderno, onde às vezes vou almoçar e/ou tomar o café à hora de almoço. E onde antigamente havia uma loja daquelas à moda antiga mesma. Com o sr. Franco a atender, senhor velhote, de cabelos brancos como a neve. Lembro-me de ainda lá ter ido quando era miúda, não sei se já andaria no ciclo ou na primária, julgo que a segunda opção. E recordo-me que comprava umas bolinhas, julgo que de açúcar. teriam aí meio cm de diâmetro e eram brancas e cor-de-rosa. E ele embrulhava-as num pedaço de papel pardo. É apenas uma das muitas recordações que tenho da minha terra bonita, onde não pretendo deixar de viver, mas onde anseio a minha própria casa, que possa encher de (boas) recordações também.

Sem comentários: