sexta-feira, 17 de abril de 2015

Se eu não cuidar de mim, quem cuidará?


Ora o que é que sucede? Levada pelo embalo do trampolim que chegou na segunda-feira (até agora ainda só consegui fazer uma aula, justamente nesse primeiro dia...), pela inspiração de duas amigas que estão a fazer algo parecido (embora com outro método") e pela frase de um professor de educação física ("primeiro que tudo é preciso fechar a boca"), desde o início da semana não toquei/ ingeri nenhum destes itens:
azeitonas, rissol a acompanhar o café matinal, bola de Berlim a abrir o dia, pastel de Nata ou outro mini bolo a acompanhar o café do almoço, pipocas titi, cidra, queijo, bolachas com recheio de chocolate molhadas em leite morno a seguir à hidroginástica. Zero. Nada de nada! 5 dias impecáveis, que preciso e quero continuar durante mais algum tempo.

Não tenho tido fome, mas por vezes, acho que o corpo dá mesmo sinais: "Com que então, não me deste aquele miminho doce?!"

Sem tempo limite definido a 100% (mas que quero que se situe nos próximos 3 meses), o objectivo passa por baixar aos 60 Kg, pelo menos, o que representa uma perda de cerca de 6 Kg...

Tenho ali, à mão de semear, uma cidra, um pacote de filipinos brancos e outro das pecaminosas pipocas titi, mas ainda não lhe peguei! Confesso que há bocado tive alguma vontade (não disse muita, foi mesmo só alguma) de lhes dar uma dentada, mas consegui ser maior! Fiz uma espectacular sopa de legumes e a seguir calhava bem o degredo, mas o meu cérebro estruturou este pensamento: "comeste uma coisa que te faz tão bem, não vais agora estragar tudo!".

Estou também a focar-me no seguinte: É quase uma proeza ter conseguido renunciar a isto tudo. Consegui estes dias, não devo estragar o esforço. Vamos lá!

E ainda não vi a "famosa" reportagem da SIC, Somos o que Comemos. Mas confere: É mesmo verdade :)

1 comentário:

Anónimo disse...

"A seguir calhava bem o degredo"

Lol...e não é que cai sempre tão bem? Desta vez fui eu a inspirar-me, numa de fazer um detox de "docices" e coisas que gosto tanto e de que me custa tanto abrir mão! Ando há que tempos a dizer "para a semana". Requer uma brutal força de vontade e auto-controlo - sempre tive pouco!

P.S. - Um degredo semanal a título de miminho não faz mal e é recomendado :)

Cris