sábado, 16 de fevereiro de 2008

Flasback 2

Um novo dia e, no seguimento das grandes descobertas literárias de ontem, outro grande e agradabilíssimo flasback. Estava eu aqui por casa encarregue da parte alimentar hehe e o meu pai andava a arrumar lenha no que nós chamamos "canto da lenha" - uma espécie de divisão em forma de cubo que engenosamente foi ali colocada aquando da construção da casa para "aguentar" com um pequeno arsenal de lenha que, em dias de Inverno, dura para aí 2/3 semanas. Mas vamos ao que interessa. Coloca-se agora a pergunta: onde é que ele trazia essa lenha: num tractor. Não um tractor qualquer, uma espécie de dinossauro dos tractores que já muitas viagens e aventuras aguentou e que é mais velho do que eu, apesar do coraçãozito, motor entenda-se, ter sido reparado há alguns anitos.

O que é certo é que não resisti a fazer uma pausa no corte dos grelos que eu estava a empreender hehe (citando uma amiga minha: "grelos, grelos, quem me dera tê-los, p´ra poder comê-los" hihihihihi) e, tal qual uma criança, digo para o meu pai: "posso conduzir um bocadinho, posso???". E lá fui eu estacioná-lo mais à frente, toda contente.

Já não me sentava naquele tractor há p'raí......... 6 anos, talvez. Que belas tardes de férias passei eu a ajudar o meu nos aviários e a acartar farinha, a arrumar lenha no dito "canto da lenha" e outras tarefas que tais. Ainda me lembro a primeira vez que o consegui pôr a trabalhar sozinha: andava eu entretida e lá me resolvi que havia de conseguir. Passados escassos minutos consegui mesmo e os 2/3 cães que me estvam a fazer companhia até se assustaram com os gritos e pulos meio histéricos que dei depois de tão histórico feito!!! Para quem não conhece a coisa, salvo seja, é completamente indiferente, mas para quem conhece este tipo de meios de transporte, em que se tem de enrolar a corda na rodinha um pouco abaixo do motor e depois dar balanço e puxar no momento certo para a corda se soltar e engrenar o motor, há-de entender hehe

Belos tempos esses :)

Sem comentários: