quarta-feira, 23 de maio de 2012

mesa



Andava aqui a ver alguns blogues que acompanho regularmente e saquei esta daqui. Quase instantaneamente lembrei-me de um livro que "ganhei" em miúda (e que ainda guardo), que se chama "Carolina e o relógio das 4 estações". Basicamente o livro ensina a fazer um relógio em papel, no qual a criançada pode ir rodando a setinha, mediante a estação do ano em que esteja :) E ao longo dele, vão relatando diversos episódios da Carolina e da família, tb particulares de cada estação. No Verão relatam as características férias da escola (que saudades!!), o andar descalço, etc e a dada altura relatam um almoço de família. O desenho com que o ilustram é parecidíssimo com esta imagem real. É uma mesa enorme, com adultos, crianças e velhotes. Até tem um cãozito a comer uns ossitos no cantinho, no chão! Tem muitos pratos, muita comida, sumos, etc. Hoje, em que mais uma vez já dei várias voltas à cabeça para - sozinha... - fazer algo diferente sem ser enfiar-me em casa... sozinha. Talvez vá andar de bicicleta ou a pé. E depois tomar um banho. Ver mais uns episódios dos Friends. Mas aquilo que realmente me apetecia era jantar na rua, sardinhas com broa e salada de tomate com pimento. Com os gatos a cirandar. Com uma família unida, que não tenho, com conversas saudáveis, que tb não tenho, com risos sinceros, que só tenho quase quando não estou lá. Era "só" isso que me apetecia. Um pequeno desenho, do tamanho do mundo.

Sem comentários: