segunda-feira, 19 de maio de 2014

Chique & Choque




Esta coisa dos casamentos e das miúdas solteiras tem qq coisa de... chique & choque. Há qualquer coisa que não (me) encaixa.

Uma miúda aperalta-se, faz um penteado maneiro, maquilha-se como melhor sabe, fica até um pouco babada quando se olha ao espelho. Sai de casa e pensa: "Talvez seja hoje que vou encontrar um rapaz jeitoso". Ou "hoje saio mesmo para me divertir e não pensar". Lavam-se as vistas de tanta gente bonita que vê, repara-se num outro ou outro dos presentes. 

Depois vêem-se carrinhos de bebé, beijos aparentemente apaixonados, famílias aparentemente bonitas e sorridentes. 
E regressa -se a casa, com aquela certa inveja e egoísmo não malicioso, apenas processado com base em (menos felizes) (in)experiências pessoais.

Não consigo evitar sentir-me assim. É mais forte do que eu. E não consigo sair daqui, deste novelo que me enredilha, os pés, os braços, a vida.

Talvez possa ser precipitado aquilo que vou escrever mas talvez possa ter sido o último casamento a que fui.

Sem comentários: