sexta-feira, 9 de maio de 2014

Gato do rabo torto








 
Foi-se hoje o meu gatito do rabo torto. O último que descendia de um par de gatos que fui buscar há mais de 15 anos a casa de um amigo. Um atropelamento acidental - não feito por mim - aqui mesmo à beirinha de casa. Já não respondeu à minha chamada ali antes do almoço. A última festinha que lhe fiz foi de manhãzinha, quando sai para a rua e lá vinha ele a espreguiçar-se e a ansiar para que lhe abrisse a porta de casa lol
 
Ríamo-nos, ia ao quintal com ele, brincava com o cão, comia uns docicos aqui e outros ali, esticava a patita na minha perna quando eu almoçava. Assustava-se com as favas lol Apanhava sardaniscas, moscas e todo um manancial de objectos voadores e rastejantes!
 
Espero, sinceramente, que tenha sido feliz. Julgo que foi. E que não tenha sofrido na hora da partida. Isto da bicharada é muito bonito, afeiçoamo-nos aos pequenos e depois, sem contar com ela, saem assim da parte da nossa vida que vão colorindo dia-a-dia.
 
Tenho mesmo pena. Mesmo :(
 
Entretanto, já tinha ficado de ir buscar uma gatita com uns filhotes, exactamente porque me preocupava ficar sem gato nenhum, visto que este era macho. Aproveitei então para, no mesmo dia, apaziguar a tristeza com uma alegria, ou melhor quatro alegrias! Já tenho ali fora uma gatita grande (tão meiguinha!) preta, com três filhotes: um preto, outro igual ao meu rabo torto e um terceiro parecido com este, mas com umas manchicas brancas. Agora é dar tempo ao tempo e adaptarem-se à nova casa. Haja alegria :)

Sem comentários: