quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os batidos



Na semana passada, numa breve visita a um minimercado aqui da área, encontrei uma peça que há algum tempo queria comprar. Uma liquidificadora. Mas esta, cuja parte de cima consta na imagem (falta a parte do motor, que é ligeiramente mais pequena que o copo) tem duas coisas espectaculares: foi barata - perto de 20 euros - e é pequena! E tem todos os pormenores que interessam: posso beber directamente pelo copo, tem uma pecinha que deixa colocar líquidos sem ter de abrir a tampa toda e a tampa fecha com um borrachinha isolante, que não deixa sair o conteúdo. O copo dá para 0,5L. É o que chega.

Hoje bebi o terceiro batido de manhã. Gostava de continuar a fazê-lo. Se conseguir emagrecer alguma coisa, será bom, mas o principal objectivo é não continuar a atolhar-me com pão e outras coisas que, em excesso, só fazem mal. Eu adoro pão atenção! E vou continuar a adorar :)

Mas o pormenor de, logo que acordamos, ingerirmos só coisas boas sabe muito, muito, muito bem!

O batido de hoje foi igual ao de ontem, só pus um bocadinho de gengibre, que lhe deu um toque picante! De resto tinha 1 laranja, 1/2 pepino, 1 beterraba pequena (óptima o as anemias e cheia de ferrinho!), 1 maçã e 1 cenoura. E água qb. Agora é ir apurando sabores e texturas. Mas o saldo é mesmo muito positivo.

Hoje, por acaso, fiquei em casa de manhã a trabalhar, mas tenho levado a maquineta para o trabalho, dentro de um saquinho de pano e a fruta e os legumes numa marmita :)

Para continuar.

Sem comentários: