terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mau tempo

Estamos (mal) habituados a ver certas coisas na televisão, enquanto tomamos confortavelmente as refeições, que pensamos que só acontecem longe de nós. Mas não é verdade. Qualquer um está sujeito à vida ser virada literalmente do avesso, de uma hora para a outra. No meu caso, a "coisa" não é assim tão tamanha, mas a verdade é que o temporal que atingiu PT e esta zona centro em particular, no sábado, não foi nada "manso". E neste momento, estamos debaixo da parte II :// Na tarde de Domingo, fui a Alcobaça e, no caminho, de facto a paisagem não era bonita: dezenas de árvores caídas, detritos florestais na estrada, postes de electricidade no chão ou a caminho dele, enfim... Fora toda a outra paisagem que não é visível da estrada. Aqui na vila, o maior estrago será na Mata Municipal, nomedamente o pinheiro enorme que caiu sob o parque infantil. Mas muitas mais coisas há.. No perímetro da minha casa: Poste de electricidade (de cimento ou betão, sei lá eu) partido em 2. O que fez com que as linhas de electricidade estejam a cerca de 2 m (se tanto) do tejadilho do carro, quando se "entra" em casa. Telhas de lusalite no barracão partidas (um buraco numa determinada zona). Nota: As placas têm cerca de 2,5m por 1m e partiram... Palmeira com algumas folhas no chão. Nunca mais vi a minha cadela (nem perguntei, mas deduzo que tenha ficado debaixo de alguma detrito. Ribeira com "carradas" de água. meo não existe desde então (o que inclui tv - nem me faz mta falta - e net - esta sim faz, tive de trabalhar num outro local anteontem e ontem. Electricidade "conseguimos" ter no final de domingo, salvo erro, quando a maioria das pessoas não tinha. Mas ontem ao final do dia falhou, ainda voltou a medo, mas depois foi abaixo outra vez. Noite mal dormida, nomeadamente com frio. Confesso que o meu aquecedor faz-me bastante falta. Apesar de haver lareira na cozinha, como passo a maiori parte do tempo no meu quarto/sala (...), é uma peça da qual sou tristemente dependente lol Esta manhã, pouco antes das 7h00 sai de casa de vela em riste, até chegar ao carro lol. É que no reino da Dinamarca não se via mesmo nada... Aqui no trabalho, já tenho luz e água, esta última vem aos bocados.Valha-nos isso. Com o reino felino, está tudo bem. 4 espécimes todos bem. O branquela desaparecu há uns dias, mas ainda antes deste tempo marado... E pronto, é esperar e ir cumprindo a rotina, dentro do possível. Não me dêem é trovoada :/

Sem comentários: