quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Parrri"

Um dos pensamentos de hoje, ao almoço, foi uma parte da minha viagem de Setembro. De como cheguei a uma gigantesca Gare de Montparnasse (à direita) ainda com o stresse do bilhete de TGV (singularidades de uma rapariga morena!) e de, apesar de não ter sido a cidade que mais gostei e de ter tido a ajuda do público ansianense e de uma das minhas amigas de infância, de como me aventurei por essa Paris "afora" :)


Lembro-me de ter chegado no Domingo, e ainda sozinha e sem saber que teria a companhia amiga da Joana, ter caminhado quase sem parar por um parque nas redondezas do hostel em que fiquei (duas fotós do meios).





Lembro-me de ter ido por uma ruela e de ter entrado, ao acaso, num tasco onde me pareceu que teria um petisco janota. Senti-me como uma emigrante à descoberta do seu espaço. Uma pequena troca de palavras com o dono, que conhecia alguns portugueses e que lhes/nos gabou a capacidade de trabalho. Um hamburguer e uma fanta trazidos debaixo do braço e digeridos depois, de volta a este parque. Minutos antes de ter desabafado por tlm que me apetecia chorar por estar ali tão longe e sozinha lol

E  minutos antes então de saber que a Joana iria estar ali no dia seguinte e que tudo iria correr melhor.
 
Lembro-me de como foi bom andar de mochila e mapa em riste e calcorrear a plenos pulmões um mundo desconhecido. E mal sabia eu que a aventura estaria só a começar :) Enfim, um pequeno momento nostálgico, que me fez então postar aqui mais umas fotós (coisa que queria já ter feito há bastante tempo) destes 15 dias que NUNCA irei esquecer e que, do alto dos meus 30 anitos, me fez CRESCER.

Sem comentários: