quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Agência de viagens Pires :)

Após a minha viagem de Setembro e de actualizar fotós no Facebook, "descobri" tb no FB que o Bourough Market, um dos locais de que mais gostei em Londres, que por acaso calhou ficar nas redondezas do "meu" hostel, tb tinha mural. Tornei-me "amiga" e, desde então, é frequente ver fotós do espaço. É mt bonito e é basicamente um mercado com uma grande pinta inglesa e onde, para além do normal comércio dos mais variados produtos alimentares, há pequenas aulas ao vivo de cozinha. Hoje vi mais umas fotós e foi então que me deu uma vontade enoooorme de largar durante o tempo o meu trabalho nº 1, não largar o trabalho nº 2 (que pode ser basicamente feito em qualquer lugar do mundo, desde que tenha pc) e de partir em viagem durante um tempo, com inglaterra como destino lol

Talvez devesse pensar nisso mais aprofundadamente. Talvez não seja por acaso que, aparentemente, ainda não tenho nada que me prenda assim de uma forma mt profunda (falo em casa e em eventual companheiro = família)....

Para já, fica esta ideia a fermentar e entrett, em mais uma noite de serviço (que se espera tranquila), vou pesquisando naquela que se afigura como a minha segunda viagem a sós comigo! Mantenho o meu eixo Amesterdão e Copenhaga no horizonte. Também tenho interesse em conhecer Roterdão e, pelo que vi, fica só a uma horita de viagem de Amesterdão, pelo que seria mesmo de aproveitar a v olta. De resto, tb estou muitíssimo entusiasmada em conhecer zonas mais rurais, nomeadamente na Holanda. Talvez 3/4 dias mais acima, em Copenhaga (apesar de ser o destino mais longe, estou apostada em ser o primeiro poiso, aproveitando o balanço de início de viagem). Depois baixaria à Holanda.

Através do TGV teria bastante facilidade em comprar as viagens. E há uma coisa que adoro e que é verdadeiramente vantajoso para os viajantes: Haveria duas viagens nocturnas, p poupar tempo :)

A parte mais "trabalhosa", digamos assim seria, no caso de não conseguir comboio directo Hendaye-.Copenhaga, ter de fazer os seguintes percursos: Hendaye-Paris Montparnasse; (de metro) Montparnasse - Nord; "pegar" num 2º comboio Paris-Colónia; e depois um 3º (esse sim totalmente nocturno) Colónia-Copenhaga. Nada que me assuste!

E é isto, assim com calma, vai-se desenhando mais uma aventura no caminho....

Sem comentários: