terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Compay Segundo e Omara Portuondo - Veinte años - Heineken Concerts 1999



A história desta partilha no meu blogue é engraçada:
- A música conheci-a através de um disco dos Buena Vista Social Club, que "descobri" na casa de uma amiga e pelo qual me "apaixonei". Gosto de todas as músicas que lá apanhei, mas esta em particular. Imagino-me daqui a uns anos a ouvi-la e a ver a minha juventude apenas na memória, tal como sentimos que isso acontece a quem a canta;
- Omara Portuondo é uma "cota" sul-americana, não sei a nacionalidade ao certo. Descobri-a por acaso aqui há uns tempos na Fnac. É que eu gosto um pouco de todo o tipo de música e queria ter um disco tal e qual o que adquiri dela. Comprei meio ao acaso, depois de ouvir os primeiros minutos de cada música, mas é perfeito. De quando em vez toca num bólide perto de mim;
- Depois esta junção de Compay com as duas referências acima é muito, muito agradável.

E pronto, é isto o primeiro post de 2013. O ano 7 do meu bloguinho. Chiça, como o tempo passa...
-

Sem comentários: