terça-feira, 24 de agosto de 2010

Paz


A Casa das Letras, via Facebook, costuma publicar umas imagens bem gostosas de se admirarem. Mesmo daquelas que fazem pôr o cotovelo na mesa e a mão a apoiar o queixo e, ao mesmo tempo, soltar um breve suspiro. Esta é uma delas. Que bonita imagem, como alguém comentou por lá, "transmite calma". É mesmo verdade, verdadinha. Torço e trabalho todos os dias para que em breve, muito em breve espero, poder começar a construir uma sala (e outras divisões) que não me importava nada se parecessem com esta. E sobretudo que me dessem aquilo que eu actualmente mais procuro: PAZ. Livros não me faltam para lá pôr ;)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ora aí está!!!


Ora aí está o que é bonito! Finalmente avancei, agendei o 2º piercing e efectivei o dito na tarde do dia de ontem ("gostásteis?!" hehe). Confesso que estava com um pouco mais de cagufa e que ainda murmurei um "espere aí um boacadinho" lol mas não doeu quase nada. E adorei o resultado final. No próximo mesito é gastar uma carrada de cotonetes e cuidar bem da cena. Não tarda estará com o aspecto fresco e fofo do vizinho de cima ;) O Bonito!!!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

after-work

Ontem, no final de um dia de trabalho, apetecia-me muito ir dar uma das minhas voltas de bicicleta. Comi alguma coisa e apetrechei-me com água, ólicos de sol, música nos ouvidos e "lubas" e lá fui eu. 40 minutitos bem porreiros. Pelo caminho passeio por um terreno com milho já quase pronto para ser apanhado e lembrei-me quando era miúda (devia ter à volta de 10 anitos) e levantei-me por volta das 5h00, num Verão quente, e fui com a minha avozita ajudar uns vizinhos a apanhar milho. Depois, à noitinha, ainda tive a felicidade de participar numa pequena roda de descamisar milho. Cada um tinha um prego para ajudar na ponta da espiga e também me lembro de alguns milhos-rei, para quem não sabe, espigas de milho vermelho, tere, saído na rifa. Que bela recordação!!
Bem, quando cheguei a casa ainda troquei de sapatilhas e fui dar uma corridinha. Confesso que de algumas modalidade desportivas que pratico, raramente escolho a corrida, mas ontem apateceu-me e soube-me bem. Quando já estava para voltar para casa, encontrei uns amigos e ainda estivemos uns minutos à conversa. Voltei depois, já a andar, que tb faz bem. Mas não chegou! Outro dia experimentei esta cena e sabe MESMO bem. Peguei na bicla da minha mãe (daquelas com cesto e com os pneus muito finitos!!) e andei para a frente e para trás, lá no largo à frente de casa, com música gostosa nos ouvidos e as estrelas lá no céu. Devo ter estado, no mínimo, uns 40 minutos, para trás e para a frente, para trás e para a frente. Que maravilha. E por estar a falar em tanta actividade, agora apatecia-me TANTO ir até à piscina... por hora não vai dar ://

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Miguel Torga

Descobri há pouco (mais) este poema de Miguel Torga.
Quão sábias palavras...

"Recomeça,
Se puderes,
Sem angústia e sem pressas
...E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances,
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas do pomar.
Sempre a sonhar
E vendo,
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças".

sábado, 7 de agosto de 2010

trabalho

Apesar de ser fds, com as festas aqui do sítio há bastante trabalhinho e vim aqui adiantar umas peças. Apesar de não me ter apetecido muito sair de casa e de, neste momento, me estar a dar um pouco de moleza, temos de pensar positivo: até que nem se está aqui mal de todo. De um lado a garrafa de água, do outro um pacote de bolachitas com "pupitas de chicolate" (para mais daqui a pouco). Ar condicionado a dar-lhe gás e pés descalços uiiiiiiiiiiiiii Bem, devo ficar por aqui até às 20h00, mais coisa menos coisa :)

ah: e quase a editar um vídeo com um rancho da Madeira, mais concretamente do Funchal, com o qual fiquei maravilhada! O nosso Portugal é mesmo jeitoso e tem uma grande e bela Tradição!