quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016



"Dedica-te mais tempo. Não te percas de quem és. Não te afastes de quem queres ser. Não te iludas. Não te enganes. Arranja tempo para cuidar de ti. Vira por um momento as costas a tudo e todos e olha-te com olhos de gostar. Não te sintas mal por querer estar contigo. Não fujas de te sorrir. Esquece aquilo que te possam vir a dizer ou acusar, porque é apenas a opinião deles. Abraça-te. Não andes tão depressa. Pára mais vezes. Merece-te. Sente-te. Pára de te esqueceres de ti. Valoriza-te. Renova-te. Descobre a tua luz e, depois, ilumina-te de maneira a que possas enfim ver e perceber onde estás e se te agrada continuar a ir para onde estás a ir."

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ganhar o Dia





A boa energia é para postar e voltar a postar. E postar novamente. Esta, em particular, parece-me a ideal para terminar o ano. E para começar tudo outra vez.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ready :)


De volta ao mundo das escapadinhas, para fechar 2015 :)

Para ler melhor.

P3


Desconstruamos os mitos que nos foram transmitidos de que, só aos pares, é que a vida funciona. Não! Funciona à unidade, aos pares e seja como for, desde que os intervenientes se sintam felizes. Isto de se ser feliz, seja na forma que for, combate implacavelmente a solidão. Mas não haverá nada melhor do que estarmos bem na nossa própria pele. 

Daqui.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

tia Mette


Às vezes cruzo-me com textos assim. Daqueles que chamam uma ou outra lagrimita ao canto do olho (ou dos olhos!) e que nos inspiram, de um modo ou de outro. Na íntegra aqui.

Viveu em Portugal os últimos quinze ou vinte anos da sua vida, feliz, sempre de porta aberta para receber com pratos exóticos esta família que também era a sua.
Um dia, a dormir, chamaram-na do céu e lá foi ela, deixando-nos a nós outra vez cheios de saudades.
Lembrei-me disto tudo a propósito de uns enfeites de Natal que comprei no outro dia, iguaizinhos aos que ela costuma ter. Não sei se agora está no céu a evangelizar o Menino Jesus sobre a importância do sentido de humor, ou se só vive nos interstícios dos nossos corações mas, seja como for, desejo-lhe um Natal de arromba.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O que é que sucede?


Sucede a mais recente "panca" no que diz respeito aos hobbies. Está-se mesmo a ver que, daqui a uns dias/ semanas, a largo com a mesma impetuosidade com que a abracei mas, até isso acontecer, 'xa ver o que é que a pseudo veia artística traz à luz do dia! Um dos truques (que eu tenho de começar a seguir com afinco) é delinear, desenhar (não interessa se com qualidade "picassiana" ou não), esboçar. Pegar num lápis e visualizar no papel o que se quer fazer. As possibilidades são imensas e, como em quase tudo nesta vida breve, o céu é o limite. Prossigamos.

Agora,  algo interessante e algo inspirador.