terça-feira, 29 de março de 2016
segunda-feira, 28 de março de 2016
O Teatro, profissional ou amador, é uma das minhas actividades preferidas. Quer quanto espectadora quer quando é objecto do meu trabalho. Neste segundo caso, numa dupla vertente: em vídeo e em fotografia. E, novamente no segundo caso, por se tratar de movimento, o clique não é propriamente "fácil". Na maioria dos casos, tenho múltiplas imagens do mesmo cenário que só escolho à posteriori. Ora uma mão desfocada, ora um olho fechado, etc. A imagem acima foi tirada na sexta-feira e não precisou de cliques repetidos. Tive sorte quanto aos "desfocamentos" e outras pequenas imprecisões. Pensei no momento em que a tirei e escrevo agora: É talvez uma das fotós mais perfeitas do meu espólio!
terça-feira, 22 de março de 2016
Bohemian Rhapsody (Live at The Bowl 1982)
A cada ano que passa, as recordações de infância assentam cada vez mais na pessoa que sou/ vou sendo. De resto, cada vez menos interesse pela televisão oca, por pessoas desinteressantes, por existências vistosas. Cada vez mais apreciação pelas coisas simples, pelas pessoas boas, pelos gestos quotidianos. E a música, que diariamente inspira, ampara, aquece. Uns quantos projectos realizados e outros tantos por realizar. E uma certeza: "O amor próprio é [mesmo] um romance para toda a vida". Que ele nunca me falte e que a estes 34 se possam somar muitos mais. Desejos? "Só" dois: que a saúde e o trabalho me assistam sempre.
terça-feira, 15 de março de 2016
Vasco Pinto de Magalhães
"[Os jovens] Vivem ligados ao computador, sabem tudo e não sabem nada, mas têm toda a informação à mão e isso dá-lhes a sensação de que não precisam de pensar. Por isso, penso que uma grande crise da Europa é a ausência de pensamento crítico. E, ainda por cima, não têm tempo e têm tanta informação que não conseguem organizar, nem codificar. Estou a identificar um défice que me parece muito forte e traz também muitas consequências e mal-estar na vida porque lhes dá uma certa sensação de auto-suficiência, mas que depois é muito vazia."
Mais aqui.
Mais aqui.
segunda-feira, 14 de março de 2016
Rentes de Carvalho
"A maioria das pessoas vive com um vocabulário tão limitado. Mesmo que elas queiram ir mais ao fundo não têm palavras para se pensar e então não podem sair da superfície. Vivem de slogans. Isso é trágico. Porque depois resta-nos imitar, querer imitar os outros. Achamos que eles vivem noutro mundo. Mas não. Aquilo que separa as pessoas é o facto de umas terem palavras e outras não as terem."
Estas e outras boas palavras aqui.
sábado, 12 de março de 2016
cenas tipo... boas :)
- tarefas (intensivas!) do associativismo local
- um maravilhoso breakfast (com 4 patas e um nariz à mistura!)
- mais progressos, na manta nº 2 (entretanto, já há uma tira horizontal completa. Mostrarei aqui em breve)
sexta-feira, 11 de março de 2016
Aí vão 11!
Um pequeno currículo desportivo que hoje consultei. De uma enorme importância pessoal. Que todas as semanas me faz esquecer tudo à volta. E crescer junto com a criançada com quem já me cruzei ao longo destes... 11 anos :)
quarta-feira, 9 de março de 2016
terça-feira, 8 de março de 2016
domingo, 6 de março de 2016
Finding Neverland
Após o pequeno-almoço, com a lareira acesa e de pijama. Podia ser ao serão, mas foi esta manhã. Abençoados zapings que, inesperadamente, vão parando em pequenas pérolas. Capazes de despertar pequenas mudanças na vida e/ou cimentar outras já existentes. Uma manhã de Domingo e pêras :)
quarta-feira, 2 de março de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)