sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2018



Que o ano novo que está mesmo à porta possa ser tão doce quanto esta música.

E que o grande sonho possa, enfim, chegar.


Grandessíssimas descobertas radiofónicas



Badaboum BOUM BOUM

E ainda: uma revista de imprensa do ano político, em formato sonoro, aqui. Gostei.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Sonhar


Pensava eu aqui na força dos sonhos. Não aqueles sonhos breves, de "satisfaz/ deita fora". Aqueles estruturados que, ou bem que se ganha a lotaria, ou bem que se espera, com paciência e todos aqueles adjectivos da psicologia, com igual terminação de letras :) Aqueles que não acontecem com um estalar de dedos, aqueles que são basicamente o cenário com que nos imaginamos "daqui a 5/ 10 anos" (e mais além).

Mas, a sério: o que é que significa concretizarmos um sonho deste género? Como é que se explica o conjunto de emoções (que a provecta idade dos 35 já permite arrumar de forma direitinha dentro de nós)? Aqueles sonhos para os quais se trabalha anos a fio? Aqueles sobre os quais adormecemos muitas noites e os mesmos que nos tiram o sono noutras. Aqueles que nos fazem sair da cama, todos os dias, faça chuva ou faça Sol? Aqueles que nos fazem sorrir e pensar: Valeu a pena?

Pois bem, estou quase lá. Quase. Tão perto que dói. Perdão, que ilumina.

Por norma, a esta altura do calendário, a quase totalidade das pessoas deste Mundo já pensará nos desejos para 2018. Eu também penso, mas estou na última volta de concretizar o maior deles todos ainda em 2017.

sábado, 16 de dezembro de 2017

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Rádio


Não há um só dia em que não oiça rádio. Ora em casa, ora no carro, uns dias mais, outros dias menos. Música e conversa, com predilecção por esta última. E, ao longo da manhã de hoje, uma das minhas estações preferidas providenciou largos minutos de excelência, como é seu hábito. Ouvi alguns pedaços e espreito agora, ouvindo a vendo simultaneamente, outros. Em destaque um assunto relevantíssimo, tratado impecavelmente e tocando (quase) todas as feridas que ficaram abertas em Junho e em Outubro últimos. Um contributo ímpar, radiofónica, jornalística e humanamente falando.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

"Casa no campo"



Once again, crossing (all my) fingers.

"Casa no campo, com lareira e lume brando"


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Impetuosidades


A caminho :)

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ontem




12 anos depois, lá se deu o regresso à antiga escola. Impressões: (quase) tudo igual, em termos visuais, de instalações. Professores mais velhos e alunos mais novos lol Na plateia, julgo que era a única ET, mas foi porreiro perceber sensações que também tinha na altura: os alunos interessados, os desinteressados, as barbies, os treinadores de bancada, enfim. Tudo igual, mas visto agora de outro ângulo :) Apesar de ter saído a meio, é excelente ouvir e pensar. E trazer dicas de livros (acima)! 



Legenda: Imagens sacadas de FB alheio. A dica do livro acima foi desta segunda interveniente. Gostei bastante de ouvir falar dos algoritmos e coisas afins. Na primeira, estou no cantinho, ao pé do extintor lol

Por falar em pensar, e ainda no seguimento das coisas que alguém (pessoas, empresas, etc) nos faz/ fazem ler/ ver, uma boa (e diferente) perspectiva aqui. Lá está, o ângulo meus amigos. É como os chapéus, há muitos :)