sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Correrias & reflexões extra-laborais


São poucas as referências que faço a uma das minhas actividades extra-profissionais. Aqui vai uma excepção, sem contudo falar muito dela, somente de um episódio que passo a citar abaixo:
Ontem à noite, estive de serviço. Passava um pouco das 22h00 quando fomos ter com um senhor que se queixava de uma dor abdominal. De acordo com a descrição era a primeira vez que acontecia, tratando-se de uma dor acentuada e permanente, que de quando em vez contemplava o senhor com uns ataques ainda mais agudos... Bem, a caminho do hospital eu ia tentando fazer o meu papel, incentivando o senhor a respirar correctamente, expulsando o ar abruptamente se necessário, pois isso ajudá-lo-ia. A determinada altura, e "apreciando" o seu sofrimento que lhe provocava até rubor acentuado na cara dei-lhe a minha mão, como se de um aperto de mão contínuo se tratasse, e disse: "Aperte-me a mão à vontade, vá força". O que é certo é que até ao destino não mais me largou a mão, nem eu a dele. Mesmo quando a dor acalmava eu julgo poder dizer que o meu aperto de mão firme lhe terá dado um pouco mais de conforto e coragem. Julgo eu. Pelo menos, fico feliz de pensar nisso. Claro que "cada caso é um caso" e contra os motivos físicos de cada ocorrência muitas vezes não podemos fazer muita coisa. Mas acredito piamente que a parte moral, psíquica da coisa é muito importante. Como se de um pincel se tratasse, que dá uma pequena cor à situação. É também esse papel que quando por lá estou tento cumprir, o mais firmente que consigo. Mas nem tudo acaba bem.. Ao menos que, nos casos em que o final não for feliz, ajude pelo menos as pessoas a partirem com um sorriso na alma.Apesar de às vezes custar um bocadinho não estar à lareira, de hoje ter saído às 7h30 cheia de frio, para ir mudar de roupa e lavar-me a casa para vir para o trabalho, sou feliz assim. Apesar de nos últimos tempos ter a sensação de ir ser vítima de uma espécie de ataque cardíaco, devido às correrias diárias, cresço todos os dias com a gota que ajudo a construir no oceano da vida!
P.S1.: A cada dia, as minhas calças continuam a ficar-me um pouco largas, especialmente na cintura.. Já vou a caminho dos 56. Para quem "exibia" uns orgulhosos 59,5 hehe Julgo que não se nota assim tanto, noto eu obviamente. Mas a ver se não desço muito mais ://
P.S2.: E peguntam-me vocês: Porque é que puseste a imagem do tigre? Simplesmente porque é o fundo do meu ambiente de trabalho aqui no trabalho, passo o pleonasmo, e porque há minutos, me detive alguns segundos a mais do que costume a contemplá-la.

Sem comentários: