quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Take 2: "Invictus"




Nota introdutória: Se não entoei nenhum palavrão aquando do "entornanço" do iorgurte, entoei agora, quando a porca da Net se me foi abaixo, depois de eu estar quase a terminar este segundo post. Carai.......




Mas, voltando ao que interessa: Depois da primeira sessão de cinema, tive tempo para ver as montras e tal e coisa e fui ainda malhar um bacalhauzinho com natas ali na "Casinha Cor-de-Rosa", que fica ali no Gira e que tem comidinha muito gostosinha e muito caseirinha. Para quem não conhece, I strongly recommend!




Chegadas as 19h, lá voltei eu ao piso superior, desta feita à sala 2. Filme: "Invictus".




Confesso que após os primeiros minutos, o filme não foi assim TÃO apelativo quanto pensava, mas logo que a parte desportiva veio à baila, a coisa mudou de figura. Palmas ao Clint Eastwood e às interpretações do Morgan Freeman e do loiraço enxuto do Matt Damon. A vida do Nelson Mandela é, de facto, impressionante. Igualmente, o modo como ele viu que o Desporto e o râguebi em particular poderia ajudar a reconstruir os laços de uma nação diferente :)




pontos fortes:


1- Apesar de poder passar meio despercebido, adorei o menino que, quando é a final do jogo da Taça do Mundo, está a panhar coisas do chão e, tímido, tenta ir ouvindo o relato do jogo através dos rádios da bófia, ups dos senhores polícias hihihi


2- A pronúncia do inglês "sul-africano". Adoro.


3- O poema "Invictus", de H.W.Henley, que deu nome ao filme.

Saldo da tarde de Carnaval: Soube-me mesmo bem esta tarde.


Tive tempo para um alheamento saudável do meu mundo e das minhas preocupações. Andei à deriva por Coimbra, uma cidade a que volto sempre com muito prazer. Uma cidade a que me faz muito bem voltar.

Gosto de andar por aí comigo. Há uns anos li num livro da Rita Ferro ela a falar julgo que de uma avó que viva sozinha ou algo do género e a senhora dizia assim: "Quando me perguntarem se estou sozinha, lembrem-se de que estou comigo". Tenho dito :)
P.S.1: Ui que já é quase 1h00.... Chichi, cama...
P.S.2: O meu sonho de Outubro a ver se se cumpre. Um entusiasmo controlado mas elevado. Estou a trabalhar para isso, so help me God :)

2 comentários:

C disse...

Ainda tu eras uma moça ingénua em Ansião, já eu malhava crepes e natas do céu da casinha cor-de-rosa, no 11º ano...
Experimenta os crepes de camarão e a salada cor de rosa: um must!

Rit'Eça disse...

Quando tu andavas no 11º ano, andava eu no 12º e já frequentava Coimbra, na minha ingenuidade hehe

Conheço a salada cor-de-rosa de cor pá e amo-a de paixão. Por norma, vai sempre um bocadito. Os crepes tb são bons e tudo e tudo e tudo. Julgo que os pitéus de lá não têm segredos para mim hehe

Aquilo é mesmo bom!!!