segunda-feira, 23 de julho de 2012

apontamentos


Seguem-se 2 apontamentos de fds e mais um sobre um pedaço de hoje:

Quanto à primeira fotó, guardei-a numa primeira fase como "senhor" e numa segunda fase pu-la na minha pasta "Em trabalho". Acho que daqui a uns valentes anos sou bem capaz de largar umas quantas lágrimas, recordando estes tempos e as pessoas com quem me vou cruzando. Este "senhor" vai certamente ficar na minha memória. Na sexta-feira fui registar uma feira de artesanato aqui nas redondezas. Andei a filmar e a fotografar os stands mais pormenorizadamente e, quando este senhor ao longe, com muitos cestos e outras peças feitas em vime, aproximei-me dele e meti conversa porque pareceu que fazia parte de um casal que tinha fotografado no ano passado. Quando lhe perguntei ele respondeu: "Não, infelizmente a minha esposa faleceu.." Enfim, trocámos umas quantas palavras amigáveis e ele lá se acabou por sentar. Mas como o rosto humano me cativa muito, em termos humanos e no que diz respeito ao meu trabalho, acabei por tirar-lhe umas fotós. E ficou-me mais no coração este momento porque dei-me a pensar que eu não conseguia distinguir se ele me estava a ver bem, dali de onde estava sentado. Porque imaginei como seria a sua vida. Porque o imaginei a percorrer com o pensamento os anos que viveu. Enfim, aqueles olhos pensativos, velhos e lindos ficam-me aqui gravados, de uma forma mt profunda e, ao mesmo tempo, inexplicável.


O segundo apontamento refere-se à imagem do lado direito. Na hora do almoço fui à farmácia e quando cheguei ao trabalho há inutos, fui directa ao wc "botar" um bom bocado. É o que dá  ter ido à praia no passado sábado e o creme protector não ter chegado a todo o lado krappp Hoje, disoderme é a minha melhor amiga....

O terceiro apontamento refer-se ao percurso entre a farmácia e o regresso ao carro. Na rua cruzei-me com um moço que vi de relance. Os nossos percursos seguiram paralelos durante alguns metros, com uma estrada pelo meio lol Por entre as calças e a camisa cheias de pó de uma manhã de trabalho, vislumbrei dois olhos claros e brilhantes, do mais bonito que vi até hoje. Possivelmente não os irei ver mais, mas fica um momento daqueles que nos fazem sorrir :)

E pronto, é (também) disto que é feita a vida.

Sem comentários: