quinta-feira, 12 de julho de 2012

The End

Hoje vi o amor:

- No som da voz da mãe do primo Zé em resposta aos meus pêsames: "Custa muito";
- Na lágrima gigante que caiu dos olhos da mulher com que o primeiro Zé partilhou os últimos anos de vida, quando o caixão começou a descer à terra;
- Nos olhos da irmã que, abeirando-se e olhando para o fundo do buraco onde ele jaz, se terá lembrando do grande Amigo que foi em vida;
- No pedaço de terra que um dos irmãos lençou à campa;
- E nos olhos do meu irmão mais velho, a quem é raro vislumbrar sentimentos carinnhosos e que me comoveu pela segunda vez na vida (a primeira foi quando a minha avó partiu).

E agora, cada um retorna a sua casa, tentando voltar de novo a uma vida normal, até que seja a nossa vez. Citando o desabafo que tb deixei no FB: "assim sacudimos a tristeza, esperando que outra igual tarde em chegar..."

The End

1 comentário:

Sónia RM disse...

Há sofrimento que não dá para explicar!
Não devia ser possível um pai ter de passar pela morte de um filho.
E os irmãos... Tenho um nó no estômago só de imaginar a dor daqueles irmãos.
Era um bom homem... As imagens que guardo dele são sempre a trabalhar... Era um lutador...