terça-feira, 29 de junho de 2010

3 Doors Down - Here by Me

Já não punha os olhos nem os ouvidos nesta música há uns 3 anos... Ouvi-a incessantamente durante uns tempos, quando o pico das emoções estava bem no fundo. Apeteceu-me ouvi-la hoje de novo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pedro Abrunhosa & Bandemónio - Socorro

Ontem, já quase o dia terminava, depois de um fim-de-semana com algum trabalho e bastante descanso, fui dar uma voltita de carro, antes de apear em casa. A meio da caminho, ouvi esta música, o que já não acontecia há não sei quanto tempo... E como soube bem vir a cantarolá-la e gesticulá-la :) Boa onda!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Miguel Sousa Tavares

"Ali estavas tu, então, tão nova que parecias irreal, tão feliz que era quase impossível de imaginar. Ali estavas tu, exactamente como te tinha conhecido. E o que era extraordinário é que, olhando-me, dei-me conta de que não tinhas mudado nada, nestes vinte anos: como nunca mais te vi, ficaste assim para sempre, com aquela idade, com... aquela felicidade, suspensa, eterna, desde o instante em que te apontei a minha Nikon e tu ficaste exposta, sem defesa, sem segredos, sem dissimulação alguma".

Confesso que este é um dos mais belos trechos que alguma vez li. É tão real e quase que aposto que foi escrito com a fotografia mesmo ali ao alcance da mão, quantas Nikon e outras que tais não tiraram outras tantas, por esse mundo fora? E quantas retinas não ficaram também com imagens destas para a eternidade...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Reading


Tomei esta imagem por emprestada, num facebook perto de si, apenas porque a achei com muita pinta ;) é porreiro irmos tendo assim umas coisas que nos fazem sorrir não é?
"eta" que esta cena "ruim" não passa. cum caneco
quase a ir almoçar.....................
Por façar em leituras, ontem na Biblioteca aqui da terra, falando em frente a um expositor de alguns dos livros do Saramago, fui aconselhada a ler "A Viagem do Elefante". Confesso que, apesar de já ter ouvido falar muito bem deste título, só li "O Ano da Morte de Ricardo Reis" (que adorei), apesar de ter tentado ler outros, mas a ausência de pontuação, a modos que... me atrofia o cérebro. Ao abrir este, fiquei contente de ver pontos, pontinhos e pontões, pelo que aderi ao repto :) vamos ver que tal me saio ;)

Keane :)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quarteira



Que bela opção esta de tirar estes dias de férias aqui em baixo. A viagem de coimboio foi... engraçada: de Pombal a Lisboa já é familiar, depois de Lisboa a Loulé que custa um pouco, são à volta de 4 horas sempre a pombal sobre carris. Mas com a música da Amélie tudo fica um pouco melhor :) Cerca de dez anos depois de aqui ter estado na viagem de finalistas do 12º ano, voltei a Quarteira. Algumas coisas são-me familiares: o calçadão, o restaurante Girafa e a rua principal. Ligo poucas vezes o telemóvel, lavar a loiça é a coisa mais útil para a sociedade que tenho feito, levanto-me, como um iorgurte e volto a dormir mais um bocadinho, depois como uma sopa e vou passar a tarde na praia. Mudar-me de barriga para baixo, ouvir música ou ler são as decisões mais complicadas que tenho tomado hehe Também tenho passeado um pouco: Vilamoura, Loulé, Albufeira, etc. De resto, por estas bandas é só bifes e, também por isso, é porreiro, porque me relembra que o mundo é tão maior do que aquilo que nos rodeia mais de perto, não é verdade. E eu tenho uma paixão por ingleses e adoro ouvi-los a falar, e falar tb quando posso :) Amanhã vou até uma vila de Espanha (não sei bem o nome), mas vai ser engraçado, mais uma aventura. E também estou contente porque consegui afastar-me de algumas coisas que me estavam a perturbar... No final da tarde de hoje, depois de regressar da praia e de tomar um banhinho, regressei à beira-mar, desta feita em modo passeio e vislumbrei o caminho para as áreas de que me quis afastar um pouco: a vida pessoal e o trabalho. Já tracei o caminho para melhorar estas áreas. Agora, como a minha avó dizia, é preciso "calma, descontracção e estupidez natural". No no horizonte, vou trabalhar para uma viagem em Setembro, que poderá fazer a diferença no meu caminho.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Damien Rice - The Blower's Daughter - Official Video

Já tenho alguns bens alimentares e algumas roupas separadas. 2 livros eleitos e mp3 com bateria carregada. Confesso que estou ansiosa por entrar no comboio amanhã, por voltas das 10h20 em Pombal e sair a rondar as 17h e picos em Loulé.. Irei seguir os conselhos do nosso PR ao ir para fora cá dentro. Vou fechar uns dias para balanço. Espero que quando eles terminarem possa não reencontrar o pico baixinho em que tenho estado por estes dias, mas vir com um novo vigor para enfrentar estes medos parvos e esta angústia. A ansiedade também vem daí. Há tanto tempo que não ponho uma mochila às costas para uma viagem gostosa. Acho que nem vou dormir nada de jeito :) Fica aqui este som, também ele um pouco nostálgico, mas sem deixar de emanar um pequeno brilho, enfim esperança de dias melhores...

Até à volta.... se voltar :)

sábado, 5 de junho de 2010

Eça

Neste momento, 19h43m de dia 5 de Junho está uma temperatura agradável, apesar do vento, que começa a arrefecer este início de noite.

Há um ano estava um dia de chuva. E foi nesse dia que tu, Eça, nos deixaste. Não me esqueci desse dia, nem de ti, nem das brincadeiras, nem de tudo o que me ensinaste e da companhia que me fazias. Hoje fui passear até Coimbra, sozinha. Percorri a Baixa, almocei numa das esplanadas exteriores do Fórum. Entrei em algumas lojas. No regresso, fui à piscina. E agora fui caminhar um pouco. Se cá estivesses, é muito provável que tivéssemos ido passear os dois. Sinto muita triteza pela tua ausência, Eça. Nunca, nunca me voue esquecer de ti. Certamente que me terias ajudado a viver um pouco melhor, especialmente nestes dois últimos dias, que têm sido bastante duros. Mas pronto, é a realidade: foste embora e não há nada que eu possa fazer.............................
Onde estiveres Eça, fica aqui uma festinha na parte de baixo do teu focinhito, como a última festinha que te dei, ali mesmo nas escadas, minutos antes de morreres :////////////////////////

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Flor-de-lis - Todas As Ruas Do Amor (Portugal)

Parto assim para mais um fim-de-semana, maioritariamente preenchido com tarefas e cenas e obrigações. Com alguma "chochice" à mistura, depois de uma noite que custou a passar e a pensar, bolas...

Com este espírito, "todas as ruas do amor" caem "bem"...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

2 trechos e balanço

"Apagaste-me de vez? Nunca pensei que me apagasses de vez, tive ESPERANÇAde ser, ao menos, uma luzinha vacilante mas teimosa em qualquer ponto da tua MEMÓRIA, que se pode ignorar MAS NÃO SE ESQUECE, uma silhueta, mesmo difusa, um FRAGMENTO DE CARA(...)"

......

"Foi mais ou menos por essa altura (...) que TE VI PELA ÚLTIMA VEZ. Nunca chegámos a conversar. Nem sequer tenho a certeza de como te chamas. Nunca arranjei CORAGEMpara te esperar à saída do colégio de freiras. Se te encontrasse agora não te conhecia, mas não há perigo, não nos encontraremos: somos outros e de certeza que nem deste conta de um palerma de franja a espiar-te na outra ponta da sala num baptizado qualquer".

Servem estes dois nostálgicos, mas suaves trechos da última crónica do António Lobo Antunes (in Visão) - as letras maiúsculas, fui eu que as fiz - de pretexto para me relembrar que daqui a uns dias fecho para balanço. Começará no dia 10, com a minha tão querida ida à Feira Nacional da Agricultura e 2 dias depois rumarei até Quarteira, onde a minha cara melhor amiga me irá dar guarida por mais ou menos uma semana hehe. Já está tudo alinhavado: viagem (grande) de comboio - sozinha, não compensa o estrago de gasóleo - e, para além disso gosto bastante de andar de trólei e isso já não acontece há algum tempo. Espero que a maioria desses dias sejam compostos por praia. Assim Deus queira :) O regresso será a 19 ou a 20. Ainda verei. Só tenho a dizer: Estou muito feliz por esta pausa!