quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quarteira



Que bela opção esta de tirar estes dias de férias aqui em baixo. A viagem de coimboio foi... engraçada: de Pombal a Lisboa já é familiar, depois de Lisboa a Loulé que custa um pouco, são à volta de 4 horas sempre a pombal sobre carris. Mas com a música da Amélie tudo fica um pouco melhor :) Cerca de dez anos depois de aqui ter estado na viagem de finalistas do 12º ano, voltei a Quarteira. Algumas coisas são-me familiares: o calçadão, o restaurante Girafa e a rua principal. Ligo poucas vezes o telemóvel, lavar a loiça é a coisa mais útil para a sociedade que tenho feito, levanto-me, como um iorgurte e volto a dormir mais um bocadinho, depois como uma sopa e vou passar a tarde na praia. Mudar-me de barriga para baixo, ouvir música ou ler são as decisões mais complicadas que tenho tomado hehe Também tenho passeado um pouco: Vilamoura, Loulé, Albufeira, etc. De resto, por estas bandas é só bifes e, também por isso, é porreiro, porque me relembra que o mundo é tão maior do que aquilo que nos rodeia mais de perto, não é verdade. E eu tenho uma paixão por ingleses e adoro ouvi-los a falar, e falar tb quando posso :) Amanhã vou até uma vila de Espanha (não sei bem o nome), mas vai ser engraçado, mais uma aventura. E também estou contente porque consegui afastar-me de algumas coisas que me estavam a perturbar... No final da tarde de hoje, depois de regressar da praia e de tomar um banhinho, regressei à beira-mar, desta feita em modo passeio e vislumbrei o caminho para as áreas de que me quis afastar um pouco: a vida pessoal e o trabalho. Já tracei o caminho para melhorar estas áreas. Agora, como a minha avó dizia, é preciso "calma, descontracção e estupidez natural". No no horizonte, vou trabalhar para uma viagem em Setembro, que poderá fazer a diferença no meu caminho.

Sem comentários: