quarta-feira, 30 de maio de 2012

Apontamentos

1 - Depois da última consulta, há 3 semanas, voltei ontem à nutricionista. O resultado daquilo que é, de longe, uma dieta, mas mais uma reorientação na alimentação (que não deixa de ter alguns furos à mistura hehe) é o seguinte: menos 800 gramas e menos 2 cm na cintura e outros menos 2 cm nas ancas. O resultado é óptimo, apesar de parecer pouco à partida. É como eu digo, o objectivo não é caber no biquini, é sim pesar abaixo dos 60 Kg e, se possível, voltar aos 58. Porque, valha-se a verdade e a genética, a partir de agora, é cada vez mais difícil acertar os ponteiros da balança, pelo que é bom preocuparmo-nos com a nossa saúde e com o nosso bem-estar :) Neste momento, estou portanto com 61,200 Kg. Para quem começou na nutri por estar à beira dos 64 Kg é um saldo extremamente positivo! Daqui a 15 dias há mais.

2- Há uns dias voltou um a pequeno entusiasmo com o sexo oposto e com uma eventual oportunidade de conhecer alguém um pouco melhor. Enfim, até agora nada de "resposta" ao meu impulso virtual. Não é por causa desta "nega" digamos assim, mas honestamente, cada vez mais acredito que, apesar de obviamente também ter uma veia maternal e o afamado relógio biológico dar umas quantas badaladas de quando em vez, se há pessoas que nasceram para (tentar) ser felizes sozinhas eu, muito provavelmente, sou uma delas. Para o bem e/ou para o mal...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nívea













Não devo longe da verdade se disser e pensar que mais de 90% das gajas adora a Nívea! Eu não fujo à regra :)

Confesso-me fidelíssima ao creme com óleo de jojoba, que uso há uma catrefada de anos, especialmenre na cara, mas que facilmente serve para perfumar e dar uma nova cara a qq parte do corpo. Este ritual da cara é, aliás, o único que sigo mais à risca. É já um hábito.

Mas também gosto de ir explorando e vendo outros produtos que vão surgindo. Em recente visita ao supermercado, adquiri os dois acima, ambos espectacularmente espectaculares!! Já para não dizer super hiper mega bem cheirosos :)

O da esquerda é um creme para a "celulose" hehe verde fresquinho. E tem efeitos notórios, mas tenho de ver se não me esqueço de o aplicar tipo durante umas duas/três semanas certinhas...

O da direita é um leite de limpeza para a cara. Eu costumo usar um tónico, de vez em quando. Ao final do dia, passa-se a carita e prontos, fresca e fofa. Mas este leite é um must! fresquinho, cheirosinho, enfim, optimus!

E pronto, são cenas de gaja!! Como diz o reclame: "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" ;)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Queen ô iéééé



Este sim, são os "berdadeiros ídalos"!!!

Pablo Alboran



Daqui a menos de duas semanas, no coração do Ribatejo!!!! Ui ui ui que vai ser tão bom :))))

domingo, 27 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

É Como Diz O Outro



Valeu totalmente a pena o serão de ontem!

Não vou fazer comentários relativamente ao facto de estar a "frequentar" um nutricionista para perder uns quantos (poucos) Kg e de ter comido pizza e bobido cola cola ao jantar :/ hehehehe

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Miguel Guilherme & Bruno Nogueira



De vez em quando, nas minnhas pesquisas cibernéticas, vou encontrando uns eventos/coisa bem engraçadas. Já há tempos, ficou-me debaixo de olho esta peça, em exibição esta noite no TAGV. Estava lançada para ir sozinha, de modo que tentei contactar por mail o Teatro para fazer a reserva. Ontem à noite acabei por fazer a confirmação de dois bilhetes. Levo a minha mãe.

Há minutos a "sinhora" ligou-me e, para ficar entre nós como ela disse hehe, os bilhetes esgotaram ontem, mas excepcionalmente consigo os 2 porque houve julgo que 3 outros bilhetes que iam para outro destinatário e ficaram livres (iééé). Depois outra coisa excelente é que abrem outra excepção, pois eu não devo conseguir lá estar antes das 20h00 (hora habitualmente limite para se levantarem as reservas).

Digamos que o meu estava em standbye desde o momento em que pré-reservei pela net. Este foi mesmo sorte ;)

Foi mesmo uma dupla de sorte que antevê um serão diferente e gostoso.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

mesa



Andava aqui a ver alguns blogues que acompanho regularmente e saquei esta daqui. Quase instantaneamente lembrei-me de um livro que "ganhei" em miúda (e que ainda guardo), que se chama "Carolina e o relógio das 4 estações". Basicamente o livro ensina a fazer um relógio em papel, no qual a criançada pode ir rodando a setinha, mediante a estação do ano em que esteja :) E ao longo dele, vão relatando diversos episódios da Carolina e da família, tb particulares de cada estação. No Verão relatam as características férias da escola (que saudades!!), o andar descalço, etc e a dada altura relatam um almoço de família. O desenho com que o ilustram é parecidíssimo com esta imagem real. É uma mesa enorme, com adultos, crianças e velhotes. Até tem um cãozito a comer uns ossitos no cantinho, no chão! Tem muitos pratos, muita comida, sumos, etc. Hoje, em que mais uma vez já dei várias voltas à cabeça para - sozinha... - fazer algo diferente sem ser enfiar-me em casa... sozinha. Talvez vá andar de bicicleta ou a pé. E depois tomar um banho. Ver mais uns episódios dos Friends. Mas aquilo que realmente me apetecia era jantar na rua, sardinhas com broa e salada de tomate com pimento. Com os gatos a cirandar. Com uma família unida, que não tenho, com conversas saudáveis, que tb não tenho, com risos sinceros, que só tenho quase quando não estou lá. Era "só" isso que me apetecia. Um pequeno desenho, do tamanho do mundo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mimos


Estas fotós foram "custosas" de ficar online, mas ei-las! Acima, o verniz garrido de ontem e de hoje. Abaixo, o colar de hoje. Às vezes apetece ;)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pinta?


De vez em quando lá me vão tirando uns retratos, em plena acção, que vou guardando na pasta "Em Trabalho" lol Para mais tarde recordar. Esta foi na quinta-feira, feriado aqui na terra. Um comentário: Quantas pintas sarapico pico tem?!

Espiral



Músicas como esta fazem-me crer que a vida é... perfeita.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"TIVI"

De facto, quando estamos adoentados/cansados/fartos uma boa notícia faz milagres pela nossa existência. Há minutos recebi um telefonema do programa das manhãs da TVI sobre uma eventual reportagem sobre o nosso canal regional. Como se trata de um projecto institucional, a senhora que ligou vai ter de falar com as chefias delas, para saber se se enquadra exactamente no que eles pretendem. Mas pronto, para a semana irá ligar de novo, e dizer se sim ou se não. A ideia base é eles virem cá e depois nós irmos lá :) É refrescante termos boas novas na nossa vida.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Across The Universe



Mais uma música quentinha, ouvida há pouco e a repetir várias vezes nos próximos minutos.

E vários apontamentos:
Apesar de ser feriado aqui na minha vila, e apesar de ter na mente que seria um feriado nacional até ao final do dia de ontem, estou a trabalhar como se se tratasse de um dia normal.
Há pouco, começou a apoderar-se de mim um cansaço brutal, um estado de moleza e uma dorzinha chata de cabeça. Acho também que tenho a testa um pouco quente. Ou seja, devo estar a chocar uma gripezita.
Mais um que férias, preciso TANTO, mas TANTO de descansar. Estou mesmo KO..
Apesar disso, continuo a amar os meus trabalhos. Dá luta (se dá), é preciso esforço, sacrifício, empenho (se é). Mas vale a pena!
Queria ir para dentro de uma piscina com água quentinha....

Queria ter tido um desabafo mais estruturado (estou a precisar...), mas é o melhor que consigo. Mas termino com o maior deles todos: Queria tanto, Jesus, conseguir vencer este meu bloqueio estúpido que me impede de avançar para a minha barraquita. Tenho tanta vontade, tantas coisas imaginadas. Porque raio nunca mais desbloqueio????????????

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hoje


Andava desertinha para comprar este casaco azul. Ontem, lá estava ele à minha espera! De modo que hoje, fez parte da farda do dia :)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Circo Zen



3 palavras: MUI-TO BOM :))))

Diamonds On The Inside



Ai ai que esta música é de ouvir e (quase) chorar por mais! Vou refrazear e entoar: "I met a boy... [he's far away but he still has diamonds on the inside]"

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Misterioso Caso de Benjamim Button



Há muitos filmes que, por um ou outro motivo, foram mágicos para mim. Houve poucos que me levaram 2 x ao cinema. Este foi um deles. É de facto, uma história e uma perspectiva da vida brutal, que faz com que demoremos a sair lá de dentro. Andava aqui a cirandar pela Net e revi uma trecho que me lembro bem de ter ouvido. Foi já na parte final, se não me engano. Hei-de voltar a vê-lo, já em dvd, e espero tb ler o livro.

For what it's worth: it's never too late or, in my case, too early to be whoever you want to be. There's no time limit, stop whenever you want. You can change or stay the same, there are no rules to this thing. We can make the best or the worst of it. I hope you make the best of it. And I hope you see things that startle you. I hope you feel things you never felt before. I hope you meet people with a different point of view. I hope you live a life you're proud of. If you find that you're not, I hope you have the strength to start all over again...

Documentos de Amor



Que trocadilhos geniais, misturados na gíria informática :)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vai, não vai


Prefiro "A casa dos meus sonhos", mas a ideia está bem expressa nesta imagem. Está tão perto, mas tão perto que até dói. Mas há um muro gigante que será quebrado apenas com um simples sopro. Que tarda. Que depende de mim. Chiça... Tantas ideias, tantos mini projectos, inseridos neste meu grande projecto de vida.

Ontem ao final do dia fui até à cidade. Comprei um pijama às bolinhas. Em casa, experimentei-o e, olhando-me ao espelho, pensei: Há já alguns anos, a minha avó deu-me um conjunto de lenções que desde logo destinei a darem vida à minha cama quando tivesse uma casa. E ontem tive a certeza de que, simbolicamente, aquele é o pijama que irei usar.


Espero, rezo para mim, fecho os olhos com uma força tremenda para pedir que "as forças no Universo conspirem a meu favor".

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vida Tão Estranha



Pego nesta música que adoro para reflectir hoje, em que a morte voltou a sair à rua. Desta vez foi o pai de um colega superior no trabalho. Um septuagenário do qual, confesso, não me recordo a cara, que sucumbiu dessa doença ingrata.

Não estou a ver a cara do senhor, mas estou a ver a cara da mulher (a quem uma tia minha, às portas da morte disse: "cuida deles", referindo-se ao marido e ao filho que deixava sozinho). Estou a ver a cara do filho (que engoliu com uma firmeza que, confesso, admirei, a dor de ver descer à terra quem lhe deu vida e de ajudar a levar a última cama onde ele se deitou. O punho que não segurava o caixão ia fechado, a fechar aquela que é certamente uma das maiores dores do mundo. Estou a ver as duas irmãs.

E estou a ver, sobretudo a terra de onde ele(s) são. Os Netos. Terra de gente humilde e de gente de bom coração. Terra que, felizmente, vai renascendo com sangue novo. Que alegria. Os Netos que viram também nascer o meu pai. Onde viveram os meus avós paternos que não conheci. E a minha bisavô Maria José que adorava ter conhecido.

Foram os descendentes desta bela terra que acompanharam o defunto até à sua última morada. Das gavetas de onde toravam os calções e as fisgas para se acompanharem uns aos outros nas brincadeiras de uma vida, tiraram hoje gravatas pretas.

As cabeças outrora cheias de cabelos rabinos ou cobertas de mitras, estão hoje calvas. Nos olhos vê-se o brilho de Homens de trabalho, gente da Terra. Das bocas sai um "é assim a vida", típico deste ritual que, mais uma vez digo, é do mais atroz que pode haver.

E assim vamos nós, mais ou menos conhecidos, mais ou menos chegados fazer aquela que acreditamos ser e queremos que seja uma muito breve e pessoal homenagem a vidas cheias, que são assm tolhidas.

Reflectindo que, de facto, não fica cá ninguém para contar a história. Pensando que não mais repetiremos os erros que vamos cometendo e que "é hoje" que me vou mudar aqui e ali. Sabendo que também nós, um dia, teremos este destino. E tendo fé de que, aos nossos, àqueles que são do nosso sangue e/ou que nos são verdadeiramente queridos, isso nunca, jamais aconteça.

É assim, o mistério da vida...

P.S.: Pode parecer meio sombrio este dizer todo, mas é porventura a minha maneira de anxotar os medos

LX - Reportagem fotográfica :)









Legenda, por ordem:
1: Nas redondezas do Mosteiro dos Jerónimos, depois de termos malhado um Mac ali nos jardins, de termos nos sacos uns quantos pastéis de Belém (e eu mais um muffin com pepitas gigantes de chicolate!)

2: A Padaria Portuguesa, na Baixa. Só não almoçamos lá porque tínhamos malhado um pequeno-almoço tardio n'A Brasileira...

3: Ora isto foi quando "chigámos" ao hotel para descansar um bocadinho, depois do Fernando Pessoa e antes do concerto.

4: No concerto, já depois de ter acabado, enquanto esperávamos que a multidão saísse.

5: Apanhámos uma "sinhora" com as letras impressas!!! Ah pois é bebé!!!

6: Mesmo à entrada na Gulbenkian e minutos antes de pedir uma informação a um grelo, bófia pois claro!

7: Mais um retrato do concerto, aqui durante a actuação. (grelo às 2 horas!)

8: Na Baixa, na manhã de Domingo, junto ao Elevador de Santa Justa. Estava para dar uma subida, mas a fila desmotivou-me... Fica para uma próxima :)

9: Mesmo debaixinho do elevator.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cannonball



Quem não gosta de sons mansinhos? Que trazem ao de cima os sentimentos mais bonitos que temos dentro de nós? E, enquanto duram, nos fazem acreditar e sentir que vivemos numa nuvem de algodão?