sexta-feira, 31 de julho de 2015
quinta-feira, 30 de julho de 2015
terça-feira, 28 de julho de 2015
segunda-feira, 27 de julho de 2015
sexta-feira, 24 de julho de 2015
terça-feira, 21 de julho de 2015
Next & Páginas da Vida
Apesar de serem sugestões mecânicas, não desgosto. De todo :) Quadrados 1, 3, e 6!
Agora é tempo de voltar ao dia-a-dia, ao trabalho e de beber ainda da experiência recente. Mas é um tema que está sempre em fase de mais pesquisas :) Confesso que ando com "dia" recorrente: Islândia e Finlândia, quem sabe com regresso ao UK, rumando mais a norte via marítima lol
A seu tempo.
&&&
Há uns anos, esta actriz andava pelos canais nacionais, numa novela brasileira (no tempo em que eu as conseguia ver) de que gostei bastante. E o papel dela nunca me saiu da cabeça. Porque se apaixou por um homem casado. Uma atracção recíproca e que transparecia muito intensa no papel que ambos interpretaram. E depois porque era fotógrafa. Tinha uma câmara escura em casa. Fazia sessões em casamentos, em que ia com fatos bonitos/ simples. Tinha um cão ou cadela, já não sei. E uma casa/ apartamento muito giros. No próximo Domingo, eu também vou estar num evento bonito, em que inicialmente ia só como convidada, mas vou trabalhar um pouco. Com vestimenta bonita. E salto alto ;)
MB
Já escrevi aqui, mais do que uma vez, julgo eu, a minha paixão por biografias. Mais longas ou mais pequenas, e referindo-se a pessoas já falecidas ou não, aprecio ler de uma forma corrida e simplificada longas histórias de vida.
Sobre MB, acompanhei de longe a sua partida, mas já tinha lido várias coisas a respeito dela. E poucos dias antes de partir de férias tinha ouvido um programa de rádio com ela, não tenho a certeza, mas julgo que foi no "Pessoal e Transmissível".
Hoje, esta pequena opinião a respeito desta partida. É de valor:
"Era uma mulher que irradiava luz própria, aliada a uma aura especial e a uma força sem limites. Quando entrava num salão repleto de gente era a sua presença que o enchia.
Caminhava segura de convicções, alimentadas desde o berço, que não foi de ouro. Respirava tolerância e fazia rimar liberdade com responsabilidade.
A prática da sua vida resultava com naturalidade dos princípios e valores que sempre a guiaram. Era um pilar na amizade. Uma ponte que ligava margens de desencontros transformando-os em encontros. Uma rocha que se distinguia por ser simples."
P. S.: Relatos sobre a viagem ficam para quando estiver para aí virada :) Ainda estou a absorver tudo.
quinta-feira, 2 de julho de 2015
Today is the day!
Revisito sempre a Escócia, quando penso, escrevo e/ ou falo do tema "viagens". Foi lá, sem sombra de dúvidas, que me senti verdadeiramente feliz. Foi lá que estive 100% por minha conta e risco. Foi de lá que vim mais firme, mais liberta. É lá que volto quando preciso de inspiração, de força, de mais um bocadinho de garra.
A poucas horas de mais uma aventura, ainda parece inacreditável. Julgo que é devido ao facto de o dia ser perfeitamente normal, em termos de trabalho, de ser uma quinta-feira, ainda não final da semana. Acho que a coisa mais fantástica que isto de viajar tem é a sensação, temporária e só medianamente verdadeira, de liberdade. O "largar tudo", mesmo que por escassos dias (no meu caso serão uns quantos!). Mas depois também há a magia de sairmos, por instantes do nosso quotidiano, mas sabermos que, à partida, tudo estará de novo à nossa espera. E que esse "tudo" nos vai rever um pouco mais bonitos, mais cheios do mundo, mais focados em coisas que interessam verdadeiramente :)
Depois, a viagem que começa esta noite, tem um outro pormenor que me agrada, de sobremaneira: terá duas partes distintas. A parte um, no "conforto" de um grupo de pessoas conhecidas e numa actividade desportiva com adolescentes, em representação da minha terra querida! E depois uma segunda parte, na qual volto a ser só eu e a Gertrudes.
Autocarro, barco e comboios (vários!) serão os meios de transportes. Espero que corra tudo bem.
De resto, e a exemplo de 2012 e de 2014, espero absorver coisas boas, coisas inspiradoras. Crescer, sempre. Rir, ver, conhecer, comer, andar. Partir e voltar.
Até breve *
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)