quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Ano da graça, sem graça?


Bem sei que nasci no ano da graça de mil nove e oitenta e dois.
Tenho plena consciência de ter trinta e seis anos. E da fasquia dos quarenta estar a aproximar-se a passos largos.
Até ver, não tenho complexos de idade. Confesso que, muito de quando em vez, 1 ou 2 vezes por ano lol, coloro o cabelisco (com tinta natural e sem amoníaco); mas são muitas mais as vezes que olho com orgulho para os já magotes de cabelos brancos que povoam o alto da minha carapinha. Fora aqueles que estão lá escondidos debaixo, quando se levanta uma ou outra mecha de cabelo!
Também confesso, sem falsa modéstia, que às vezes prolongo uns minutos a estadia diante do espelho e a análise, orgulhosa por tudo o que já vivi, das giras rugas de expressão, especialmente aquelas dos olhos, quando nos rimos (mas há larguíssimos anos que não falho com o meu amigo nívea com óleo de jojoba!).
Sei também que, por ainda morar na casa dos meus pais e por ter um estilo que a grande maioria das mulheres com a minha idade já não tem *, é como se às vezes ainda fosse uma teenager.
Mas bolas, confesso que há minutos, ao responder a (mais) um anúncio de trabalho (deves pensar que vais sair facilmente da "idade das cavernas"... vide post abaixo) e digitar "Chamo-me xpto e tenho 36 anos" bateu forte.


*
- sapatilhas são o meu nome do meio, ao fim de semana e em horário laboral;
- gosto de usar um vestido ou uma saia, mas isso acontece muuuuiiittttoooooo esporadicamente;
- tenho vários sapatos de salto alto, just because. Uns usei uma vez sem exemplo em algum casamento, outros (plural, sim...) nem sequer estreei ainda. Shame on me;
- tenho vários batons e outros itens de maquilhagem que gosto muito de experimentar, mas depois o sair à rua é que era o saias. O ligeiro apontamento de rímel é aquele que talvez consiga "enfrentar" com segurança, mas tal acontece igualmente de tempos a tempos;
- não sou casada, nem sequer junta. Nunca aconteceu e temo que nunca venha a acontecer;
- não tenho filhos. Também temo que nunca venha a acontecer, pelo menos biologicamente falando;
- and so on.

Sem comentários: