segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Christmas

 
Hoje, a seguir ao almoço, e assim a modos que mt rapidamente, fiz a árvore de Natal lá de casa. Ontem, já tinha tirado as brinquedetas e as luzetas e tudo e tudo cá para fora, mas o tempo "morto" não tem sido muito. De modo que a parte mais importante, digamos assim, já está. Falta ajustar as luzes na rua, pôr uma cena alusiva numa das portas de entrada e dar uma volta ao presépio.
 
Na árvore estão algumas coisas, não muitas. Ficam a falta os bonecos de chocolate que gosto de pôr, metade dos quais acabo por comer nessa árdua tarefa lololololololol e depois vou sacando um e outro. acho que não costumam durar até ao Natal. Mas fico feliz quando algum ficou refundido e consigo sacá-lo depois :)
 
Bolas verdes, bolas doiradas, fitas azuis, fitas prateadas, cordões multicolores, anjos, embrulhos, lacinhos, pais-Natal, objectos que ainda foram feitos nos tempos da primaria, etc. Mas sobretudo amor em cada peça que lá ponho.
 
Nos últimos anos sou sempre eu que faço a árvore. Sozinha. Nunca digo: vou fazer. Faço e pronto. Ali nunca houve uma magia colectiva neste objecto que congrega tanto, mas tanto significado. Julgo que há 4/5 pequenas magias solitárias.
 
Para mim, apesar de todas as tristes condicionantes que rodeiam psicologicamente esta quadra, há uma esperança anualmente renovada de que exista sempre saúde, acima de tudo, e um sonho escondido de que no próximo ano, todos vamos ficar bem...

Sem comentários: