segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pena-fiel



Tinha encontrado o sítio onde fui passar este fds num pack que me havia sido oferecido no meu aniversário. Acabei por não usufruir no contexto em que o mesmo me foi oferecido, mas serviu de para acabar por escolher 2 dias de descanso fenomenal.

Sai de Ansião às 16h e picos e apanhei o comboio em Pombal às 17h e picos. Por volta das 19h e qq coisa apanhei um IR para Penafiel. Depois um táxi e check-in. Confesso que quando abri a porta do quarto pensei que estava num pequeno paraíso. Acabou por ser um pouco assim :)

Hotel espectacular, super sossegado, limpíssimo, etc. De modo que a noite de sexta foi assim uma paz maravilhosa.

No sábado, acordei relativamente cedo. Depois de um banho e de um breakfast no piso 0, estive a fazer tempo no quarto até que chegasse a hora da 1ª massagem. E foi qualquer coisa! Ayurvédica. Vou querer repetir. É assim uma mistura de massagem propriamente dita com alongamentos brutais. Foi feita por um moço, mas uma coisa super profissional. Adorei MESMO. No final, chazinho de cidreira e tudo :)

Subindo ao quarto, já um pouco depois da hora de almoço normal, sai para conhecer o centro. Tive sorte com o tempo, só choveu ao finalzinho da tarde. Comi uma francesinha num "tasco" jeitoso, onde voltei no dia seguinte. Depois andei por ali, entrei numa igreja, apreciei a paisagem, e fui ao Museu Municipal. E fiquei admirada com a riqueza dos objectos que pude ver. Tirando a parte da pesca e uma exposição temporária sobre os caretos, tinha 5 salas repletas de cultura muito parecida com a de Ansião: cestaria, trabalho com o ferro (aqui não há muito, mas pronto!), trabalho com madeira, agricultura, etc, etc. Valeu a visita, muito agradável. Depois, de jornal e revista em punho e depois de uma visita a um mini-mercado, regresso ao hotel. O final e noite e a noite propriamente dita foram igualmente uma paz fenomenal.

Domingo, a mesma rotina da manhã, sempre a 10 km/h. O dia esteve mais chocho (muita chuva e vento), mas tb pouco estive na rua. Às 11h00 tive outra massagem, mais relaxante, chamada Thai Hot. Esta feita por uma moça, mas igualmente impecável e profissional. Esta foi feita com uns saquinho de ervas e a base era fazer pressão em determinados pontos do corpo. Muito, muito bom. E pronto, o resto do dia foi o regresso às origena. Um almoço ainda mais tardio do que no dia anterior. Comboio Penafel-Campanhã. Depois IC Campanhã-Pombal (enganei-me no comboio: apanhei uma hora antes, mas tive sorte de o mm lugar em que me iria sentar só no comboio seguinte, estar vago no anterior. Sorte.

Em tons de resumo, dizer que a viagem de Setembro, me deu uma grande estaleca para estas coisas. Dizer que adorei o meu fds a sós comigo, é pouco. Em Janeiro conto ir fazer aquele workshop a Sintra, de modo que tenciono repetir mini-aventuras como esta. E se à partida tendemos a pensar que 2 dias não dão para nada, é MENTIRA!! Dão para muito e fazem-nos milagres por dentro ;)

P.S.: Ponho fotós assim que possa :)

Sem comentários: